Com uma das líricas mais espirituais e afiadas que já tive a oportunidade de ouvir, este é Kruma um mestre de cerimônias bem clássico, principalmente no quesito lírico, ele é soteropolitano e atualmente reside no RJ.
Seguindo na contramão da correnteza onde muitos lutam por fama e notoriedade Kruma se destaca pela simplicidade e sabedoria com que escreve.
É uma grande honra pra mim poder somar com esse irmão nessa batida.
Desde a 1ª vez que ouvi o EP Versos Íntimos tanto o beat de Sativo quanto a letra do Poema Liricista entraram na mente de tal forma que foi impossível não imaginar o quanto essa música merecia um vídeo clipe; Passado algum tempo eis que "Dropando um Blues" ressurge ainda mais visual e clássico, um excelente trabalho.
Ficha Técnica:
Escrito por Poema Liricista
Produzido por Sativo
Gravado, Mixado e Masterizado por L.O Igual-NE Records
Direção, Roteiro e Captação: Fernando Baggi e Dusolto Filmes
Entre o Ritmo e o Kaos é uma demo do ContraVersão formado por Cobaia e Magrelo Autodidata, já faz algum tempo que lançaram essas faixas na rede, inclusive você as encontra disponíveis aqui.
E como tudo oq é bom merece uma continuação nada melhor que celebrar a música tornando ela visível aos olhos; "Adeus" é um pensamento constante num beat muito marcante, se ligaê.
Ficha Técnica:
Escrita por Cobaia Mc
Produção Instrumental por Hurakán
Mixado e Masterizado por GavetaSujaRecords®/StudioCarma
Essa música é a última faixa do Cachorro Magro Vol. 2 intitulada "Esse Ano" estará dentro do EP à ser lançado em 2018, o capítulo 7.
Previamente foi publicado o clipe do capítulo 1 do Vol. 2 intitulado "C'est la Vie", música que narra o fim do Cachorro Magro e a ascensão de Shaw, restando para 2018, apenas elucidar a transição.
Submundo90 é um trio clássico de Rap inspirado pelo boombap sujo, pelas rimas de quebrada, pelo trabalho feito em casa mas com a excelência garantida na escrita e na produção.
Fidell e Xandog são bem distintos um do outro tanto na produção quanto na escrita mas juntos conseguem fluir como ying yang alternando suas frequências, sente aí os "Tramas & Dramas" e na sequência durma com um "Pesadelo" desses rs.
Confesso que não me ligo muito em trap mas sempre dou uma atenção a lírica antes de juntar batida e rima, existem traps que gosto por conta da escrita, o segredo é jogar alguém que manda bem no boombap e testar sua versatilidade num trap.
Nesse caso Bianca Hoffmann que também integra o grupo Philliaz mandou bem e o resultado está aí, se liga..
Somando tudo oq há de melhor no Rap que mais gosto TETRIZ é um tapa na orelha pra quem se acomodou na zona de conforto..
Você tem que ouvir, e ouvir, e a cada nova audição uma linha mais complexa sutilmente aparece como se antes não estivesse ali e isso é muito louco, realmente essaporranãomorreu!!!
Dovahkiin significa criança caçadora de Dragões e foi este o título dado por Eloy Polemico ao seu álbum de estréia.
Com inspirações que vão desde clássicos samples de jazz à jogos de vídeo-game, passando por HQs até a filosofia de Nietzsche, Eloy Polemico traz tudo que compõe sua teia de experiências e aprendizados. Com personagens peculiares, cada faixa apresenta um ambiente que se conecta com a apresentação dos temas, dando luz a uma obra densa e de extrema autenticidade, confiram..
01. Deixai aqui toda a Esperança (Part. Vivi Âmbar)
02. Não Espere
03. Jardim Suspenso (Part. DJ Batata Killa)
04. Ouro de Tolo (Part. Estranho e Joe Sujera)
05. Lacunas (Part. DRO e El Mandarim)
06. A conversão do Apóstolo Saulo (Part. 2Pe) (Prod. 2Pe)
07. Vício (Part. DJ Batata Killa)
08. Morfeu (Part. Surgem, Estranho e Rômulo Boca)
09. Oh Nega
10. Janelas, Portas e Escolhas (Part. DC e Ramiro Mart)
11. Doping (Prod. Sala70)
12. Minha Vez (Part. TH)
13. Dovahkiin
Disponível na íntegra para audição via: SoundCloud.
Precedido pelo vídeo clipe de Tudo Queima Mas Não Aquece este é o Vol.1 do atual e mais melódico trabalho de Onga Rupestre, um versátil mestre de cerimônias que não tem receio algum em se arriscar por novas sonoridades, e isso fica óbvio ao apreciar seu mais novo trabalho intitulado Boa Música Underground, chama no play e boa viagem...
Dukes e Henrique Jonas vem desenvolvendo uma parceria musical bem frutífera desde outros tempos, e este trabalho - acredito eu que - seja apenas um aquecimento para o prometido álbum Sinergia; Espero que realmente seja lançado esse álbum cheio pois ao ouvir essas 5 músicas é difícil não torcer por mais trabalhos assim.
Com participações de Leonardo Wawuti, Mascote, o Grupo Vocal Rabôni Back, Pazsado e Carol Ashira este disco se torna um atrativo ainda maior, chega no confere.
Esta música passou um bom tempo na gaveta, aguardando o segundo verso, até que Pazsado ouviu e em menos de uma semana me mandou o verso pronto!
John Fernandes da Key Frame Films me falou sobre transformar o som em imagem e como não podemos deixar a inspiração partir quando ela vem, fechamos esse trabalho com a cara e a coragem, ouçam, escutem e assistam: Madrugada! (um filme de John Fernandes).
Ficha Técnica:
Letra: Besouro Anêmico e Pazsado
Produção Musical: Dukes
Direção, Fotografia e Montagem: John Fernandes | KFRM
Xandog é um cronista das ruas que tem a mente afiada pra falar o que rola nas quebradas de uma forma única sem cair na mesmice dos clichês Raps Charles Bronson rs.
Murici relata o individualismo cada vez mais explícito nessa era onde só se concorda em discordar, e uma opinião não é válida se a outra não concorda, Tempos Difíceis esses em que vivemos.
O Esquadrão Zona Norte retorna mais metafórico do que nunca, mais terrorista do que nunca e mais rimador do que nunca.
O título do disco: Patrimônio da Humanidade faz jus ao novo cenário mercadológico brasileiro, pois, a cada dia que passa fica mais difícil a venda da música como produto físico, na verdade ela praticamente já não existe e a facilitação trazida pela internet faz com que as pessoas tenham acesso as músicas com muita rapidez e facilidade, o que inibe a compra de discos e CDs tornando assim a música realmente um "Patrimônio da Humanidade".
Esse álbum é uma mescla de tudo que o EZN construiu nesses últimos anos em que esteve no cenário; O disco conta com produções de Mr. Break, Gordinho Iraq, DJ Leco e T-Rex (RaPress) e contém rimas expressas através de levadas rápidas e idéias surreais transmutadas em poesias.
O que mais poderíamos esperar de JC, Doug D e Slow?
MCs tão versáteis e com estilos tão diferentes, além da hábil desenvoltura com os riscos e scratches dos DJs Brankynho e Leco, apreciem sem moderação.
01. Eu Apresento o Estilo 01:53
02. O Incinerador 03:42
03. Perigoso 03:24
04. Poetas de Guerrilha 03:27
05. Segue a Trilha 03:13
06. DJ Brankynho nos Pratos 2 (Versão Carioca) 03:07
Toda saga digna de respeito merece uma continuação e Slow não poderia deixar por menos...
Hoje 25/08 nos brinda com o 3º álbum de sua trilogia, quase que uma produção científica dada a complexidade dos temas e a forma como Slow os aplica, passeando por freestyles tão marcantes quanto suas composições que verso à verso nos desafiam o raciocínio provocando o pensamento/questionamento até na mente mais inérte.
Eis aqui o registro e motivos sonoros pelo qual tantos "Cérebros Confusos Ficam..."
01. Meu nome é... (Intro) 00:11
02. Fogo e Gelo (Part. Besouro Anêmico) (Prod. Du Brown) 03:11
03. Cavaleiro da Triste Figura (Part. Mike Price e Davi SH) (Prod. Davi SH) 03:13
04. A gente vai te atropelar (Part. Mobb - Bahia) (Prod. Drunk Sinatra) 01:41
Dirigido por Thyão Mac este vídeo é o abre-alas para o álbum Boa Música Underground que Onga Rupestre está prestes à lançar, enquanto não lança fiquem com este vídeo pra ir aquecendo, vocês não perdem por esperar..
Oq mais ouvi no decorrer desse ano foi que cada disco lançado foi o disco do ano, não vou me precipitar antes que o ano acabe mas esse álbum aqui é sem dúvidas um dos fortes concorrentes à ser um dos melhores trabalhos lançados em 2017.
Sempre que o Ramiro lança algum trabalho novo eu vou lá ouvir mas esse aqui tem passado um bom tempo me acompanhando nos fones pra onde eu vou, meus parabéns à todos os envolvidos nessa bela obra, já considero um clássico.
01. Rap-se (Part. DJ Machintal)
02. Mudo o Flow (Part. DJ Soares)
03. Música Destino (Part. Henrick Fuentes, Zudizilla e DJ Soares)
Essa é a primeira faixa do 3º álbum intitulado "Cérebros Confusos Ficam..." da trilogia de Slow Da BF, cada álbum dessa trilogia contém em média 30 faixas, vocês não perdem por esperar.
O Projeto Pandora foi fundado por Dark Side e Killer Boy no dia 07/07/2007 mesma data em que estrearam com esse trabalho juntos no palco, e não bastasse a numerologia presente na data de fundação, o álbum oficial de estréia também contém 07 faixas.
E as coincidências numerológicas não param por aí, tanto na palavra Projeto quanto na palavra Pandora tem 7 letras; E hoje 10 anos depois, exatamente no dia 07/07/2017 eis que é chegada a hora de abrir a caixa de Pandora!!!
01 O Risco é Alto (03:07)
02 Hoje é Um Belo Dia pro Fim (Prod. Profeta) (04:05)
03 A Trindade (Part. Antraz Mental) (Prod. Antraz Mental) (02:37)
Ultimamente tenho passado alguns períodos longe do blog, não porque saiu de moda mas por falta de tempo mesmo, espero que entendam e continuem encontrando aqui sempre algo bom e novo.
Mas voltando ao que realmente interessa se liga nessa parada, o próprio Chuck D deu o papo, baixem enquanto está disponível de graça este que é o trabalho mais recente do Public Enemy, let's go my friends!
"Após 30 anos, 106 excursões em 105 países e inúmeros registros, OBRIGADO!
Este é o Public Enemy. Obtenha isso enquanto é grátis".
Com um hype elevadíssimo Don L não deixou por menos e nos trouxe o Roteiro Pra Aïnouz Vol.3, com menos faixas mas tão marcante quanto sua Mixtape de estréia.
Neste EP contém o passado, o presente e projeções pro futuro talvez jamais pensadas por alguém, realmente existe vida além dessa comum e cotidiana que vivemos e eis aqui a prova em alto e bom som.
01 Eu Não Te Amo (Part. Diomedes Chinaski) (04:51)
02 Fazia Sentido (Part. Terra Preta) (03:45)
03 Aquela Fé (Part. Nego Gallo) (06:08)
04 Cocaína (03:54)
05 Cocainterlúdio (02:27)
06 Mexe pra Cam (Part. Lay) (03:28)
07 Ferramentas (04:02)
08 Se Num For Demais (03:16)
09 Laje das Ilusões (Part. Leo Justi) (03:46)
Disponível para Download no ONErpm + audição na íntegra via YouTube.
Beats por Deryck Cabrera, DJ Caique, Goss, Don L, Sants, Luiz Café e Léo Justi
Museu de Cera de Ouvido já era prometido e aguardado desde antes da chegada do Anão Gigante, lançado pela MUB Records com a produção musical de Goribeatzz e Mestre Xim e a masterização de Ramiro Mart no Studio Setor esta é a mais nova, inovadora e intrépida aventura de Indigesto, que pra não perder o costume voltou com flows mais desafiadores do que nunca, aprecio e recomendo sem moderação...
01 Meus Problemas Seus (Prod. Mestre Xim) (02:43)
02 Estrada part. Leandro de Oliveira (Prod. Goribeatzz) (02:23)
03 Meio Confuso 2 (É o caralho) (Prod. Mestre Xim) (02:24)
Por mais que demore, sempre essa espera pelas linhas de Valete supera as expectativas, se tens alguma dúvida confira o vídeo e sinta essa letra.
Ele está de volta ao Rap sujo!
Ficha Técnica:
Produção: Baghira
Pré-Produção: MC Marechal
Pós-Produção: Slow J
Voz Refrão: Sergin
Mistura: Slow J
Gravado por M nos Estúdios Big Bit
Masterização: Chris Athens
Videoclipe
Realização e Edição: Afro Digital
Produtor: Igor Regalla
Letra:
Morte do meu pai afundou-me no alcoolismo,
Tu sucumbias se vivesses o meu transtorno,
Querem que eu faça música no meio do cataclismo,
Eu estive perto do abismo sem retorno,
Xeg, viu a minha aura dissolvida,
Não vou dizer aqui, aquilo que fizeste por mim X
Viste a minha paz absorvida pelo desgaste,
X, salvaste-me a vida, tu sabes.
Estava em silêncio a viver a minha miséria,
Decadência funérea como dezembros na Sibéria,
Eu vi a vossa caminhada para o universo Pop,
E vi como emporcalharam o Hip Hop,
Bué sons de brisas e primaveras,
Até curto sons de amor mas bro tu exageras,
Com jeitinho faz beicinho, exibe autoestima,
E acaba esse videoclipe com um beijinho na menina.
Piroso do caralho,
Prodigioso para eles, para nos mais um paspalho.
Crónica ânsia para ser a estrela propalada,
Queres ser a estrela mais falada, com a música mais badalada,
Queres ir da calada, até à ascensão supersónica,
Com essa salada sinfónica de baladas radiofónicas.
Piroso do caralho,
És mesmo o tipo de MC excrementoso que eu estraçalho.
Como se a cultura tivesse sido subornada,
Estamos sem voz há muito tempo, nação desgovernada.
Letras eram granadas agora são gangrenadas,
Rap burro, não temos opinião sobre nada.
Manos em Angola perseguidos por ativismo,
Geração Snapchat ancorada no narcisismo,
3ª Guerra Mundial entre Ocidente e Jihadismo,
E nós com rimas de ostentação e materialismo.
Hip Hop em chamas, tenho de ser o MC bombeiro,
Dizer que somos azeiteiros, vendidos, é lisonjeiro,
Antes sentias o frisson do nosso rap guerrilheiro,
Agora já fazemos alianças com kizombeiros.
Observo as sinalizações,
E o teu estilo de prostituta nessas ritualizações,
Nós só queríamos saber de rimas e inovações,
Agora só preocupados com visualizações.
Tu viralizas, enquanto vigarizas,
10 milhões de views mas quem é visualiza,
Essas mesmas pitas atadas na alienação,
Desesperadas por atenção, descascadas no Instagram.
Nunca conquistas a fama, tu és só cobaia,
Capas de revista, deixa isso para a Maia,
Deixa a passadeira vermelha e essa azáfama,
Globos de Ouro, deixa isso para a Ágata.
Falo sem superioridade moral,
No passado em momentos também fui paradoxal,
Faltou-me essência, para manter a dissidência,
Faltou-me cadência, firmeza, coerência.
Mas estou de volta, para dar a reviravolta
De volta ao rap de revolta, pronto para qualquer embate,
Não há empates, de volta ao rap com tomates,
Não há derrotas, de volta ao rap de combate.
De volta à nudez, ye de volta à rudez,
Outra vez de volta para acabar com tanta mudez,
Outra vez de volta com o feeling do rap português,
Sem porquês, morte ao rap burguês.
Como um bruxo, com o capucho na cabeça,
Rimávamos pobreza hoje rimamos roupas de luxo,
Muito rap meigo, muito rap murcho,
Não se poupa cartuchos estou de volta ao rap sujo!
Eis aqui o novo trabalho de Dr. Drumah, exímio baterista e produtor musical de Salvador.
Sempre buscando a perfeição em cada instrumental que cria, mesclando com muito bom gosto o Jazz em cada beat, sem esquecer que neste trabalho Drumah ainda conta com o duo de DJ's Beatchukaz da Novi Sad Serbia, então vê não perde tempo e dá um confere que o resultado ficou muito bom.
01. Constant Elevation (02:24)
02. Low Light (Feat. DJ Beatchukaz) (03:09)
03. A New Horizon (03:02)
04. Jahzz Muzik (Feat. DJ Beatchukaz) (03:01)
05. Saxxx!!! (02:17)
06. Just Chill (Feat. DJ Beatchukaz) (03:00)
07. Relax Your Mind (02:50)
08. Calma And Calm (02:15)
09. The Mirrors (Feat. DJ Beatchukaz) (02:07)
10. So Fly (02:05)
11. B.E.N. (Feat. DJ Beatchukaz) (03:19)
12. Spiritual Vibes (03:04)
Disponível para Download + Streaming via Bandcamp.
Todas as faixas foram produzidas, mixadas e masterizadas por Dr. Drumah (Kzah 04 Records)
Eis aqui um lançamento quente de um dos mais promissores e versáteis MCs da atualidade, diretamente da ZL de SP este é o vulgo Manicongo, senhoras e senhores com vocês Rincon Sapiência e a história de Galanga Livre!
01 Intro (00:25)
02 Crime Bárbaro (03:35)
03 Vida Longa (03:37)
04 A Volta pra Casa (03:47)
05 Meu Bloco (03:30)
06 Moça Namoradeira (Part. Lia de Itamaracá) (04:32)
07 A Noite É Nossa (04:01)
08 Amores às Escuras (04:07)
09 A Coisa Tá Preta (04:02)
10 Benção (Part. William Magalhães) (03:38)
11 Galanga Livre (03:35)
12 Ostentação à Pobreza (03:56)
13 Ponta de Lança (Verso Livre) (03:35)
Disponível pra Download gratuito e na íntegra para audição via YouTube.
Em plena era digital onde tribunais virtuais se erguem em discussões que não chegam à um senso comum e tudo é excessivo eis que após um longo tempo envasando este álbum vem à tona pra quebrar o gelo, com vocês: Raps, Cervas e Pervas!!!
O Studio Kasa é um coletivo de São Bernardo do Campo formado por DJ Crick, Leleco San, Pazsado, Dukes, Mascote, Charcot e Choco.
01. Introdução (Prod. DJ Crick) (01:25)
02. Encanto das Pervas (Prod. Leleco San) (04:32)
03. Reunião de Negócios (Prod. Leleco San) (03:55)
04. Strip Club (Prod. Dukes) (02:43)
05. Aquele Decote (Prod. Leleco San) (03:52)
06. Das 9pm as 6am (Prod. Dukes) (02:22)
07. 21h42 (Prod. Leleco San) (03:59)
08. Brucutu (Skit) (Prod. Dukes) (01:49)
09. Modelita Padrão (Prod. Dukes) (02:58)
10. Na Trilha de Pervas (Prod. Leleco San) (01:50)
11. CocoBlu (Prod. Dukes) (02:58)
12. Bobagem (Skit) (00:51)
13. Bobagem (Prod. Leleco San) (05:43)
14. Sexolândia (Prod. DJ Crick) (03:50)
15. Vou Beber (Skit) (00:50)
16. Eu Bebo Sim (Prod. DJ Crick) (02:00)
17. Morena Tropicana (Prod. DJ Crick) (03:06)
18. Mantendo as Aparências (Prod. Leleco San) (05:02)
19. Rádio SK (03:02)
Tratando exatamente dessa rede onde nos encontramos todos os dias, geralmente mais alienados do que libertos e também mais cegos mesmo de olhos abertos, eis que a promessa de conexão resultou inútil, pois quanto mais conectados menos próximos uns dos outros estamos nós.
Ninguém melhor do que Poema Liricísta pra dropar esse beat de Sativo abordando um tema tão recente e já tão presente em nossas vidas, me arrisco à dizer que há quem prefira se desligar da vida real pra viver a ilusão em tempo real através da internet.
Eis aqui o mais novo trabalho de Clutchy Hopkins dessa vez em parceria com Fat Albert Einstein, num passeio sonoro por cavernas psicológicas desbravadas por essa dupla dando origem a um trabalho distinto e original prestando através do som uma homenagem ao passado, ao presente e ao futuro, ouve aê...
E acaba de sair esse trabalho que já venho aguardando desde uma apresentação do Parteum que assisti no Centro Cultural Rio Verde onde rolou uma prévia do que estava por vir...
A música era "Rezo" com Kamau e Secreto nos vocais, e alí foi dito que esse seria um álbum do Suissac, DJ do grupo Mzuri Sana.
Rolaram alguns Teasers, a expectativa foi aumentando, e eis que esse ano foi disponibilizado na rede o álbum completo; Sejam bem vindos: Os Astros.
01. Aquário Parte 2 (01:26)
02. Rezo (com Secreto e Kamau) (04:19)
03. Só Por Deus Que Nao (com Max B.O 3:35)
04. No Computador (com Paulo Napoli) (04:29)
05. Acezo (com Mzuri Sana) (03:11)
06. A verdadeira Historia Parte 2 (com Rappin'Hood) (08:08)
O projeto 8 Barras que à princípio foi um Cypher ganhou corpo e fez por merecer uma continuidade, e agora chegou o Episódio 2 ainda mais pesado e dinâmico que o primeiro, sente o peso..
Corpo Fechado Mente Aberta é o resultado de um inusitado duo formado por Mabell em parceria com Besouro Anêmico.
Essa parceria não aconteceria sem o FELM que produziu todos os instrumentais do CFMA e que propôs ao Mabell uma parceria em uma música com o Besouro Anêmico, partindo dessa música originou-se o álbum Corpo Fechado Mente Aberta.