Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de março de 2009

Shurik'n - Où je vis (1998)


Shurik’n é um dos integrantes do lendário IAM e este é o seu primeiro trabalho solo, inspirado em sua crença taoísta.

Negro, baixinho praticante de artes marciais e com uma voz potente, o cara é representante dos filhos de imigrantes de Madagascar que foram buscar na França uma melhor sorte. Nesse disco se percebe uma sonoridade que mistura batidas de Rap e elementos orientais (muita coisa de artes marciais).



As letras são bem críticas, destaque para o refrão da música L.E.F. (Liberté, Égalité e Fraternité - Liberdade, Igualdade e Fraternidade). Os valores da revolução francesa são lidos pelos que vivem nas margens da sociedade capitalista. Em resumo esse disco faz você pensar sobre a igualdade que temos, ou melhor, que não temos.

01 Samurai (03:53)
02 Où je vis (03:33)
03 L.E.F. (03:06)
04 Mon Clan (feat. Faf la Rage) (03:25)
05 J'attends (03:20)
06 Fugitif (03:27)
 07 Les miens (03:51)
08 Rêves (feat. Freeman) (04:44)
09 Mémoire (feat. Sat de la Fonky Family) (03:51)
10 Espirite Anesthesié (feat. Faf la Rage) (04:00)
11 Lettre (03:17)
12 Oncle shu (03:27)
13 Sûr de Rien (feat. Freeman) (03:17)
14 Y'a Pas Le Cheix (feat. 3eme Oeil et Sista Micky) (03:42)
15 Manifeste (feat. Akhenaton) (04:38)

Shurik'n - Samurai

Bnegão & Os Seletores de Frequência - Enxugando Gelo (2004)


Bnegão & Os Seletores de Frequência - Enxugando Gelo (2004)

01. A PALAVRA / O PRIMEIRO PASSO**
02. NOVA VISÃO
03. SELETORES DE FREQUÊNCIA
04. ENXUGANDO GELO
05. (FUNK) ATÉ O CAROÇO
06. A VERDADEIRA DANÇA DO PATINHO
07. QUAL É O SEU NOME?
08. O OPOSITOR
09. NO HAY***
10. V.V.****
11. DOROBO* (com participação de Sabotage)
12. O PROCESSO
13. PRIORIDADES

Eis aqui outro trampo em que Bernardo a.K.a. Bnegão participa, e elogios a parte o cara merece, não existe um trampo dele que lembre algum outro de que ele tenha participado, Os Seletores realmente trazem a melodia mais bem selecionada, na frequência perfeita em que trabalham as idéias de Bnegão, o front-man da parada, este albúm também conta com a participação do saudoso Sabotage, o nosso eterno maéstro do Canão, mais uma dica excelente pra quem aprecia não só as rimas mais também a sonoridade, o conteúdo, e a qualidade acima de tudo.


A Verdadeira Dança do Patinho

Turbo Trio - Baile Bass (2007)


BNegão é o Midas da cena musical carioca, tudo que o cara toca vira ouro. A referência ao metal precioso não é só pela constante qualidade e refinamento musical, mas também pelo peso. Quando adiciona-se a esta alquimia o toque dos DJs e produtores musicais Alexandre Basa (Mamelo Sound System) e Tejo Damasceno (Instituto), o ouro vira chumbo. 




O trio segue a trilha do peso, do funk carioca à suas origens no miami bass, das usinas alemãs do Kraftwerk aos sound systems jamaicanos. Não dá pra ficar mais pesado que isso, também não dá pra ficar parado. Além do que esse álbum vale muito a pena, é som pra vagabundo nenhum botar defeito, check it out!!!


01. Intro
02. T3 Make Move (Ya Body)
03. Terremoto
04. Ela Tá Na Festa Ela Tá Na Festa (Part. Deize Tigrona, Bonde do Rolê e Chernobyl)
05. Mira Certeira
06. Muito Além
07. Um Grau Acima
08. Genius 2099
09. Dibutuca
10. No Estamos Solos
11. Balança

Bônus:

13. Echo Sound System feat. General Smiley e Funk Buia - Rookie Rock (Turbo Trio Remix)
14. Dança do Patinho (Turbo Trio Remix)
15. Míssil Comando (Turbo Trio Remix)

DOWNLOAD


Também disponível na íntegra para audição via: SoundCloud.


Turbo Trio - T3 Make Move (Ya Body)

Selo Instituto, 2007

The Funk Fuckers - Bailão Classe A (1997)


The Funk Fuckers é a antiga banda do BNegão paralela ao Planet Hemp. É uma ótima mistura de funk pancadão com hardcore, e quem conhece a versatilidade de BNegão sabe que ele não veio ao mundo à passeio, tudo o que o cara coloca a mão vira boa música; Esse é um projeto ousado, quem estiver acostumado ou esperando algo parecido com o BNegão do Planet ou com o som d'Os Seletores de Frequência vai tomar um susto atrás do outro, mas quem nunca ouviu com certeza não vai se arrepender de baixar...



Funk Fuckers é pedrada, afaste o sofá de casa e se prepare pro Bailão Classe A!!!

01. Intro (Tudin') (00:44)
02. Montagemdaniquilação (02:21)
03. Inthahouse (01:55)
04. Instituição Falida II (03:04)
05. 2 Berlotas (00:46)
06. Marieta (03:13)
07. K (02:43)
08. Brasileiro (03:33)
09. Rappers Reais (Skunk Jammin' II) (00:56)
10. Mary Diesel (02:40)
11. Na Pressão (03:36)
12. Búlica (03:46)
13. Na Testa (02:50)
14. TUDACUDADUDA (01:17)
15. 021 (Original Style) (03:24)
16. Hold La (Big Pemba) (03:06)
17. DDM (01:20)
18. BPM (04:32)
19. A Cana (28:04)

DOWNLOAD

The Funk Fuckers - Inthahouse

The Funk Fuckers - Marieta


The Funk Fuckers - Búlica

DJ Babz - Mixtape 2 Apavoramento


DJ Babz - Mixtape 2 Apavoramento
32:45 com o melhor do funk antigo (que nunca envelhece) e original dos bailes do Rio, quem viveu essa fase em que a curtição não era tão confundida com a banalização tá ciente do que eu tô falando, também não adianta só ficar falando de consciência o tempo todo, ninguém dança ao som de um discurso, então, nada melhor do que dosar bem isso, tudo na sua hora, hora pra debater assuntos sérios, e hora pra esquecer um pouco dos problemas e se libertar do estresse.
DJ Babão manda muito nas montagens que fez pra essa mixtape, feita sob encomenda especialmente para o site Apavoramento Sound System, eu tô jogando ela aqui pra vocês, por que acho que tem que expandir mais essa parada de música, não vamos ser hipócritas e falar que ninguém curte escutar um som pra desencanar, é bom, se você for ver, esse é o caminho, preocupação por si só não resolve Porra Nenhuma, então desencana um pouco, descontrai, escuta essa mix e me diz o que você acha...

Ao melhor estilo Brutal! DJ Babão fala com as mãos, e dá o tom dessa celebração ao funk, esse é um clássico instantâneo, e como já diziam os frequentadores assíduos dos bailes: LIBERTA DJ!!!!
para mais informações acesse:

DJ Babão - Mixtape Evolução Musical

DJ Babão - Mixtape Evolução Musical

Dj e produtor, DJ BABÂO tem experiência comprovada em diversas partes do universo musical. Seja em gravação ou produção em estúdio, performances ao vivo com banda ou discotecando para as pistas de dança mais influentes, DJ BABÂO se destaca pela sua versatilidade, criatividade e espontaneidade. Marcelo D2, O Rappa, Sandra de Sá e Thalma de Freitas já confiaram em sua habilidade nos toca-discos; não à toa é o DJ preferido de celebridades como Carol Castro e Cléo Pires.
Devoto da cultura do vinil, DJ BABÂO dispõe de um vasto repertório que vai desde o samba de Martinho da Vila, Bebeto e Alcione às mais novas tendências da música negra contemporânea como Kanye West e The Cool Kids, passando por gêneros típicos do Rio como o funk. Tudo direto da fonte sem aditivos, afinal, ser DJ foi um caminho natural para esse carioca pesquisador e amante da música de 28 anos.
Um DJ versátil por natureza, DJ BABÂO é envolvido em múltiplos projetos. Inicialmente com o seu coletivo, o Brutal Crew, é co-criador de dois eventos fundamentais da cena Hip Hop brasileira: A Tradicional Batalha do Real e a Liga dos Mc's, que em 2007 o levou a sua primeira tour nacional. Ao lado do MC AORI, seu amigo de infância, DJ BABÂO integra o duo INUMANOS, um dos grupos mais conceituados da nova escola do rap brasileiro, reverenciados por nomes consagrados como KLJAY (racionais Mcs), Black Alien e Falcão (O RAPPA).
Em 2006 lançou o seu primeiro álbum , “VOLUME DEZ”, que concorreu ao VMB 2006 de melhor clipe de rap e ganhou o prêmio Hutuz do mesmo ano com o mesmo clipe "Polegar Opositor", nessa mesma ocasião DJ Babão foi também indicado ao prêmio de melhor DJ do ano. Todo essa trajetória o levou a ser o único brasileiro selecionado para o REDBULL MUSIC ACADEMY 2008, o prestigiado seminário global para músicos DJs e produtores promovido pela marca de energéticos. O encontro esse ano se realiza em Barcelona e a partir da cultural cidade espanhola DJ BABÃO inicia sua primeira tour internacional .
Conhecido como um DJ habilidoso e carismático, tanto nos shows como nas festas, ele não deixa ninguém parado. Atualmente DJ BABÃO é residente da badalada festa NA BECA, no bar Atlântico e trabalha na produção do seu segundo álbum com os Inumanos Mestres da noite.

SE LIGA NO BAGULHO!!!!!!!!!!!!!!!!! depois de tanto tempo, resolvi disponibilizar a minha mixtape na net... FODAM-SE OS DIREITOS FONOGRÁFICOS Q VÃO ME COBRAR PRA FAZER O SUPORTE FÍSICO (CD, SMD, DVD, O Q SEJA) agora tá aí o link, baixem, mandem pros amigos, pras amigas e digam se gostaram!

Inumanos - Volume Dez (2006)


O melhor à se dizer sobre os Inumanos é que você só saberá do que se trata o trabalho sujo desta dupla se ouvir o Volume Dez, com aquela clássica formação: MC e DJ, Aori e Babão não brincam em serviço, duvida? Ouve aí...


01. Montagem dos Inumanos (Intro)
02. Carta Bomba
03. Brutal Crew
04. Todo Errado
05. Encontro as Escuras
06. Cena Surreal
07. Polegar Opositor
08. Equipamento Precário
09. Monstros L.A.P.A.
10. De volta ao Cais (com M7)
11. Pra Mim Chega
12. Pro Mundo (com Max B.O)
13. Seja o Líder

DOWNLOAD

+info:
Facebook
MySpace

E abaixo vocês podem conferir além do áudio quem são e como agem os Inumanos, entre alguns vídeo clipes e trechos de apresentações, esse duo é um caso à parte.

Inumanos - Brutal Crew (Vídeo Clipe)

Inumanos - Todo Errado (Ao Vivo)

Inumanos - Polegar Opositor (Vídeo Clipe)

Inumanos - Monstros L.A.P.A. (Ao Vivo)

Inumanos - Monstros L.A.P.A. (Vídeo Clipe)

Marcelo D2 - Desabafo - Single | Clipe (2009)


Antes que perguntem, o nome da música que toca na abertura do vídeo é Check My Machine, de Paul McCartney


Com instrumental produzido por Nave, D2 inseriu no refrão um sample da voz de Cláudia cantando Deixa Eu Dizer, samba com autoria de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, a gravação original foi lançada em 1973 pela cantora.

Marcelo D2 - Perfil ) (2007)


Perfil ) é uma série de coletâneas idealizada pela Som Livre com um resumo sonoro da carreira de diversos artistas consagrados; Nesta compilação contém sucessos dos seus 3 primeiros discos e ainda 2 faixas bônus do Planet Hemp, se ligae.



01 À Procura da Batida Perfeita (03:03)
02 Vai Vendo (03:26)
03 1967 (03:48)
04 That's What I Go (Part. Chali Tuna e Cut Chemist) (03:21)
05 Pra que amor? (Part. Alcione) (03:12)
06 Loadeando (Rude-Boy) (Part. Stephan Peixoto) (03:16)
07 CB (Sangue Bom) (Part. Will.I.Am) (03:04)
08 Mantenha o Respeiro (03:45)
09 Lapa (Part. Aori e Marechal) (04:27)
10 Nega (04:06)
11 Dor de Verdade (Part. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz) (03:33)
12 Batucada (02:30)
13 Re-Batucada (03:54)
14 Falador (Falador Passa Mal) (03:46)
15 Gueto (Part. Mr. Catra) (03:56)
16 Qual é? (03:44)

Bônus Tracks:

17 Dig Dig Dig (Hempa) (01:52)
18 Contexto (03:45)

DOWNLOAD

www.marcelod2.com.br

Marcelo D2 - Meu Samba é Assim (2006)

Eis aqui mais um trabalho responsa do D2, com instrumentais criados a partir de pesquisas no bom e velho samba que se tornou marca registrada na música do Marcelo.

Contém bases de DJ Martins, DJ Primo, Nave, DJ Cia, Marechal, Damien Seth, Bomba e Renato Venom. Produzido por Mário Caldato Jr.

01. Meu Samba é Assim (Prod. DJ Martins) (03:58)
02. Sinistro (Prod. DJ Primo) (03:10)
03. É assim que se faz (Prod. Nave) (04:27)
04. É preciso lutar (Prod. Nave) (03:08)
05. Nunca esquecer (Prod. DJ Primo) (03:15)
06. Pra Que Amor? (Part. Alcione) (Prod. DJ Cia) (03:12)
07. Lapa (Part. Aori e Marechal) (Prod. Nave) (04:26)
08. Malandragem (01:03)
09. (Um filme) malandragem (Part. Layse Sapucahy) (Prod. Mário Caldato Jr.) (05:09)
10. Falador (Prod. Marechal e Damien Seth) (03:45)
11. Dor de verdade (Part. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz) (03:32)
12. Nega (04:05)
13. That's What I Got (Part. Chali 2na e Cut Chemist) (Prod. Nave) (03:02)
14. Gueto (Part. Mr. Catra) (Prod. Mr. Bomba) (04:02)
15. Carta ao Presidente (Prod. Renato Venom) (02:52)


Gravado no Estúdio AR (RJ)
Mixado no CMJ (LA)
Masterizado por Robert Carranza
Arte e Projeto gráfico: Flip
Fotos: B+ (Biplus)



Quadra da Escola de Samba Salgueiro, 2006 by FLIP

+info:


Marcelo D2 - Acústico MTV (2004)


Gravado em 14 e 15 de Julho de 2004 em São Paulo-SP, esse é o primeiro acústico e o terceiro álbum em carreira solo do Marcelo D2, premiado com disco de ouro pela ABPD em formato CD/DVD por mais de 50 mil e 25 mil cópias vendidas, respectivamente.



01 Vai Vendo (03:45)
02 A Maldição do Samba (04:03)
03 À Procura da Batida Perfeita (03:05)
04 Eu Tive um Sonho (02:53)
05 1967 (04:01)
06 Contexto (Part. BNegão) (04:03)
07 Samba de Primeira (02:53)
08 Encontro com Nogueira (02:23)
09 Profissão MC (03:20)
10 Pilotando o Bonde da Excursão (04:20)
11 Batucada (02:39)
12 Re-Batucada (03:56)
13 CB (Sangue Bom) (Part. Will.I.Am) (03:19)
14 Loadeando (Rude-Boy) (Part. Stephan Peixoto) (03:22)
15 Qual é? (04:34)


Produzido por David "O Marroquino"
Direção Artística (A&R): Bruno Batista

Marcelo D2 - À Procura da Batida Perfeita (2003)


 Influenciado por Looking For The Perfect Beat do Afrika Bambaataa, eis que Marcelo D2 inicia sua saga À Procura da Batida Perfeita, este é o título do seu segundo álbum de estúdio e o resultado ficou muito bom, o som é um tanto diferente do Eu Tiro é Onda (1998), mas recomendo sem contra indicações...


01 Pra Posteridade (00:05)
02 À Procura da Batida Perfeita (03:03)
03 Vai vendo (03:26)
04 A Maldição do Samba (03:57)
05 Pilotando o bonde da Excursão (03:50)
06 Loadeando (Part. Stephan Peixoto) (Prod. Marechal) (03:29)
07 Profissao M.C. (03:20)
08 C.B. Sangue Bom (Part. Will.I.Am) (02:43)
09 Batidas e Levadas (02:11)
10 Re: Batucada (03:53)
11 Qual é? (03:44)


Gravado por Davi Corcos, Kleber França e Mário Caldato
Produzido e mixado por Mário Caldato, Marcelo D2 e Davi Corcos
Design e ilustração por Motim

Marcelo D2 - Eu Tiro é Onda (1998)


Eis aqui a obra prima da vida de Marcelo D2, outros podem pensar diferente de mim, cada um com sua opinião, mas esse foi um dos melhores de 98/99, lembro que na época eu só tinha um micro system e gravei o CD numa k7 que passou um bom tempo tocando em casa. 



Produzido por Rodrigo Nuts, Zé Gonzales e Marcelo D2, lançado e distribuído pela Sony este é um marco na história do Rap nacional no final dos anos 90, quem viveu esse tempo compreende as ideias.

Marcelo D2 - Eu Tiro é Onda (1998)

LADO 1:

01. Intro (00:43)
02. 1967 (03:37)
03. Sessão (02:33)
04. Eu Tiro é Onda (03:41)
05. Mantenha o Respeito 2 (03:44)
06. Samba de Primeira (02:53)

LADO 2:

07. Fazendo Efeito (01:39)
09. Espancando o Macaco (02:25)
10. Eu Tive Um Sonho (02:01)
11. Encontro com Nogueira (01:48)
12. Batucada (02:29)
13. Baseado em Fatos Reais (03:33)

Marcelo D2 apresenta: Hip Hop Rio (2001)


Em 2001 foi este um grande divisor de águas dentro dos padrões de coletâneas que eram lançadas contendo Rap nacional na época, com Marcelo D2 à frente do projeto e um time de convidados e revelações que mudaram o cenário e marcaram sua passagem entre deejays, b.boys & b.girls, emecees e grafiteiros, sente o som.



Marcelo D2 apresenta: Hip Hop Rio (2001)

01. R$ 10 com filpeta R$ 8 (Prod. Marcelo D2)
02. Mahal - MC´s Emergentes (Prod. Marcelo D2 e David Corcos)
03. 3 Preto - Estaca Zero (Prod. Damien Seth)
Vinheta: ????????????? (Prod. Marcelo D2)
04. Black Alien & Speed - Rude Boy Style (Prod. Speed e Marcelo D2)
Vinheta: Fumacê (Prod. Marcelo D2 e David Corcos)
05. Inumanos - Lenda Viva (Prod. Marcelo D2) / Percussão: Talamy *Tuca
Vinheta: L.A.P.A. (Prod. Marcelo D2) / Bateria: Pedro Garcia
06. Negaativa - Pule na Muvuca (Prod. Marcelo D2) / Percussão: Bira Show
Vinheta: Rare Groove (Prod. Marcelo D2)
07. BNegão - Prioridades (Prod. BNegão e DJ Rodriguez)
Vinheta: WC Feminino (Prod. Marcelo D2 e David Corcos)
08. Núcleo Sucata Sound - Positive Sound (Prod. Iky e Marcelo D2)
Vinheta: Feedback (Prod. Marcelo D2)
09. DJ Negralha - Aperte o play e aumente a P.A.
10. Artigo 331 - Zona Norte (Prod. Marcelo D2 e Sallez)
Vinheta: Gravado Ao Vivo na Festa HIPHOPRIO 02.07.03
11. Marcelo D2 - A Maldição do Samba (Prod. Zé Gonzales)
12. Esquadrão Zona Norte - Terror na Conduta "Guerra 2" (Prod. Marcelo D2)
13. Hip Hop Rio All Stars - A Última do Disco (Prod. Marcelo D2 e David Corcos)

DOWNLOAD

Uma realização: Coletivo
Outono, 2001

Marcelo D2 - A Arte Do Barulho (2008)


Lançado oficialmente em novembro do ano passado A Arte Do Barulho é o quarto disco de Marcelo D2 em carreira solo, o diferencial desse aqui é que o samba deu lugar a guitarras, fazendo o álbum soar bem mais Rock n' Roll, com boas participações e a certeza de que ainda há muito barulho à ser feito, então #Vamosfazerbarulho.  


01 A arte do barulho (Part. Aori e Seu Jorge) (02:37)
02 Desabafo (Prod. Nave) (02:56)
03 Fala sério! (Part. Mariana Aydar) (02:31)
04 Pode acreditar (Meu laiá laiá) (Part. Seu Jorge) (03:02)
05 Oquêcêqué? (03:13)
06 Atividade na laje (Part. Stephan Peixoto) (02:25)
07 Ela disse (Part. Thalma de Freitas) (02:54)
08 Kush (Part. Medaphor) (03:17)
09 Meu tambor (Part. Zuzuka Poderosa) (02:55)
10 Afropunk no Valle do Rap (Part. Marcos Valle) (01:37)
11 Minha missão (Part. Roberta Sá) (03:54)
12 Vem comigo que eu te levo pro céu (Part. Cabeza de Panda) (03:47)

DOWNLOAD

Produção:
Marcelo D2, Mário Caldato Jr. e DJ Nuts

Arte/Capa:
Brent Rollins e B+

+info:

Esquadrão Zona Norte - Epidemia (2001)


Pra quem acha que não há variedade e música de peso no Rap feito aqui, aí está o Esquadrão Zona Norte pra te provar o contrário... 



Este é o primeiro trabalho dos caras nomeado Epidemia, o álbum foi lançado em 2001 e conta com as linhas convertidas em métricas alucinantes de J.C., Doug-D e Slow, nos scratches DJ Brankynho, além de algumas participações muito boas que abrilhantam ainda mais esse trabalho, é um disco excelente e pra quem gosta do tradicional bate-cabeça é sem comentários, baixe o seu e confira...

01 Intro (DJ Brankynho)
02 Clã Dos Magos Da Norte (Part. Mahal)
03 Ataque Epidêmico
04 Representando O Estilo
05 Interlude (Iraq City) Instrumental (Prod. Gordinho)
06 War, Jogos De Guerra
07 Sinal De Fumaça (Part. Marcelo D2) (Prod. David o Marroquino)
08 Interlude (Sete Homens e um Destino) (Prod. Damien Seth)
09 Kamikazes Verbais (Part. 3 Preto)
10 Hip Hop
11 Nos Pratos, DJ Branquynho!
12 Liberem Suas Mentes
13 Ataque Epidêmico (Radio Edit)


+info:
Facebook
MySpace

Eles estão chegando com um novo projeto muito bom denominado Patrimônio da Humanidade, e pra quem ainda não sabe , já há algumas faixas novas dos caras disponíveis pra download nesse link:

Raps de Verão Vol. 2 (2007)


Como tudo aquilo que é bom merece uma continuação, Paulo Napoli em parceria com o Bocada Forte nos traz o 2º Volume da Mixtape mais quente que rola em terras tupiniquins, então não deixa pra depois, chega mais e confere.


Com novidades cada vez mais quentes para todos vocês...

01 Paulo Napoli - Intro Raps de Verão (Prod. Veiga)
02 Contra Fluxo - A Corrente do Bem (Prod. Munhoz)
03 J3 - Na Areia (Prod. Zeela)
04 De Leve - Tema da novela das 8
05 Nathy Faria e DJ Lu - Areia, Mar e Sol (Prod. DJ Lu)
06 MC Ralph - Estilo Hawai (Prod. Iky Castilho)
07 A Filial -Vira Lata (Prod. Edu Lopes)
08 UmDegrau - Long Beat (Prod. Venom)
09 Lumbriga - Tarde Chuvosa (Prod. Munhoz)
10 Escória - Classicidade (Prod. B-Hell)
11 Paulo Napoli e Leco - Tempo Fechado (Prod. Paulo Napoli)
12 Anticaos - A Chuva
13 Dálmatas - Alô, Alô (Prod. Boaventura)
14 Fluxo - 50 Graus de Problemas (Prod. Arthur Moura)
15 Savave - Chave Mestra (Prod. Dario)
16 Gasper - Vários Verões (Prod. Doxsoul)
17 Jamés Ventura - Interação Complexa (Prod. Paulo Napoli)
18 De Repent - Só Alegria (Prod. Bicho Kleber)
19 Max B.O. - Sol, racha, cidade (Prod. Veiga)
20 Paulo Napoli e Veiga - Amor de Praia (Prod. Veiga)
21 MC Lica - Summertime (Prod. Gutter Fetter e Wus)
22 Flora Matos e Papo Reto - Ocupando o Espaço do Asfalto (Prod. Arthur Moura)
23 Veiga e Salazar - Carimbo o Passaporte (Prod. DJ MK)
24 Pentágono - Vou Me Jogar (Prod. Dodiman)

Disponível para audição via Hello.dj

+info:
MySpace

Raps de Verão Vol. 1 (2005)


Nem tudo aqui é alegria e carnaval, mas já que estamos num país tropical porque não aproveitar o Verão ouvindo um bom som?


Lembro como se fosse hoje o dia em que comprei essa Mixtape, Paulo Napoli sabe bem o que dizer e à quem chamar quando o assunto é Verão, destaque para todas as faixas, vai lá...

01 Doxsoul - Depois da Primavera (Prod. Doxsoul)
02 Paulo Napoli e Leco - Malas Prontas (Prod. Paulo Napoli)
03 A Filial - A Cartilha
04 Elo da Corrente - 21 Verões
05 Enganjaduz - Kissifoda
06 Parteum - Terapia
07 Paulo Napoli e Parteum - Mistura Insana (Nattu Napollis Remix)
08 Mocambo - A Eterna Gafieira
09 Loco Sapiens - Invadir Co Moh Calor
10 Par - Bom Partido
11 Paulo Napoli, W-Black, Leco e DJ Nuts - Nossa Praia (Prod. Paulo Napoli)
12 Jamal - Tomara Que Caia (Prod. Jamal)
13 Imaginários - 4 Loko no Telhado
14 Testemunha Ocular - Frutos da Rua (Prod. Cruzzorf)
15 Paulo Napoli e Shawlin - Preso No Latão (Prod. Shawlin)
16 Maskot - A Noite

Disponível para audição via YouTube.

+info:
MySpace

Zé Bolinho - Raridades e Colaborações (2007)


Talvez você ainda não tenha ouvido falar do Andrey aka Zé Bolinho, infelizmente uma perda insubstituível pro rap nacional, a primeira vez que ouvi um som dele foi através da Iky'x tape vol.1 lançada em 2006, inclusive o som está nessa coletânea que o Ribah um parceiro dele em vida lançou como um tributo.


Nessa homenagem a ele contém poucos sons, mas não há nada mais o que falar, melhor que ouçam.
Mas sem dúvidas Dia Perfeito é fácil uma das melhores letras que já ouvi.

01 Caminhar em Paz (Prod. Mr Break)
02 Dia Perfeito
03 Lei das Ruas (Part. Iky)
04 Tempo de Mudança (Part. Iky, Tapechu, Shaw e Bocão)
05 Sexto Sentido (Part. Psicopato e Beleza)
06 Nosso Império (Part. Rapress)
07 Luz (Part. Rapress, Loco, MV Hemp, Sheep, Bocão e Gil)
08 Se o Mundo Inteiro me Pudesse Ouvir (Part. Rapress)

Disponível na íntegra para audição via: YouTube.

Zé Bolinho e Iky Castilho
Bolero (Vídeo Clipe)
Direção: Cavi Borges e Emílio Domingos
Cavídeo Produções

Zé Bolinho - Freestyle
Expresso 22, 2007

Não tive a oportunidade de conhecê-lo em vida mas dedico este post à memória de Andrey aka Zé Bolinho
★ 04/03/1983  -  † 20/01/2007

+info:

Johnny P.A. & Shaw - RJ 17/06/08 (Ao Vivo na Spraysom)


Esse som é daqueles que você ouve e fica sem palavras, brisei nele desde que ouvi pela primeira vez, sem contar que tem a participação do Shaw (que também dispensa apresentações).

Johnny P.A. & Shaw - RJ 17/06/08 (Ao Vivo na Spraysom)

Quem não conhece não perca tempo, aproveite e passe a conhecer, vale muito a pena, não vejo a hora de sair o trampo do grupo U-Flow do Johnny P.A. ouçam o que eu digo, esse disco ainda sem previsão de lançamento promete...

Shaw - Ruas Vazias (2007)


O Produtor/MC carioca Shawlin entrou no universo do Hip-Hop aos 11 anos de idade e aos 15 produziu suas primeiras músicas, uma delas "Aliança" publicada pela Revista Trip em 1999, na coletânea Zoeira Hip Hop.


Ruas Vazias é um disco pesado com participações de responsa, álbum bem produzido e que com certeza foi referência para toda uma geração que conheceu o Rap através da internet, este trabalho realmente tem alma, vale o confere.

Shaw - Ruas Vazias (2006)

01 Intro (02:49)
02 Eu Mermo (05:42)
03 Nostalgia (03:150
04 Vem K (04:18)
05 Dívida de Gratidão (03:36)
06 Acho que é (04:37)
07 Afirmação da Vida (04:45)
08 Aliança 2006 (05:12)
09 Neblina part. Tapechú e Chapadão (04:48)
10 Ruas Vazias part. Funnk e Zé Bolinho (R.I.P.) (Trabalhos Noturnos) (05:33)
11 Mundo do Rap (Prod. J. Cardim) (02:51)
12 Fui e Voltei (Outro) (06:12)

Bônus Tracks:

13 O Rio é Coisa de Cinema (remix) (02:55)
14 Amigos - Sam the Kid part. Shaw (04:54)