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segunda-feira, 28 de abril de 2014

Elo da Corrente • Ave Liberdade (Part. Especial Célia)


Este é o primeiro single do terceiro disco do grupo Elo da Corrente intitulado "Cruz".

A letra é de Pitzan e Caio

Ficha Técnica:

Músicos:
Caio Neri: Rhodes e programação
Guilherme Granado: Vibrafone
Marcelo Cabral: Contrabaixo
Rogério Martins: Percussão

Mixado por DJ PG.
Masterizado por Carlinhos J.

Foto: Assis176

Elo da Corrente • O Sonho Dourado da Família (2009)


Elo da Corrente • O Sonho Dourado da Família (2009)

01. O Sonho Dourado da Família (Prod. Pitzan) (03:02)
02. Se Faz Necessário Voar (Prod. Pitzan) (02:39)
03. Um Filme (Prod. PG) (03:40)
04. A Mãe (Prod. PG) (02:21)
05. Democracia Aonde? (Prod. Caio) (02:24)
06. Madrugada (Prod. Caio) (02:54)
07. Fim (Prod. Elo da Corrente) (02:06)



Elo da Corrente - Um Filme
Direção: 
Julio Cesar e Wilson Araujo

Elo da Corrente - Madrugada
Direção:
Arthur Moura e Elo da Corrente

Elo da Corrente • Após Algumas Estações (2007)


Elo da Corrente • Após Algumas Estações (2007)

01. Pei! (Prod. Pitzan) (02:04)
02. Sementes de Luz (Prod. Caio) (03:04)
03. O Tempo e os Sonhos (Prod. PG) (02:33)
04. Mudanças (Prod. Pitzan) (01:39)
05. Insistentemente (Prod. Caio) (02:12)
06. Aqui Dentro (pt.2) (Prod. PG) (03:08)
07. Nó na Garganta (Prod. Pitzan) (02:10)
08. Estações (Prod. Lumbriga Tremoza) (03:12)
09. Antes de Escrever, Antes de Falar (Prod. Pitzan) (01:53)
10. Pormenores (Prod. PG) (02:14)
11. Elo da Corrente (03:08) (Prod. Munhoz) (03:08)
12. Vozes (Prod. Pitzan) (02:33)
13. Mas… (Prod. PG) (02:25)
14. Dupratilana (Prod. Pitzan) (02:16)
15. À Indústria Cultural (Prod. Pitzan) (02:20)
16. Por Isso, Pitzan… (Prod. Pitzan) (01:56)
17. Tapas (Prod. PG) (02:22)
18. Meus Camaradas (Prod. Pitzan) (01:36)
19. Tristeza (Prod. PG) (02:16)
20. Quando Eu Me For (Prod. Pitzan) (01:44)
21. Pow! (Prod. PG) (02:07)

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Produzido, gravado e mixado por Elo da Corrente entre o verão de 2006 e a primavera de 2007

Masterizado por Carlinhos Freitas no Estúdio Classic Masters

Arte: Makoto

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Bezerra Da Silva - Onde A Coruja Dorme (2012) de Marcia Derraik e Simplício Neto


Bezerra da Silva vai “Onde A Coruja Dorme”. Dos morros cariocas, e da Baixada Fluminense, vem uma das produções musicais mais interessantes do Brasil: sambas feitos por trabalhadores, crônicas cáusticas mas bem-humoradas de compositores anônimos garimpados por Bezerra

Conhecido como o nome que influenciou toda uma geração de outros músicos, ícone divertidíssimo da ginga e da malandragem carioca, e porque não dizer brasileira, o pernambucano nascido no Recife, veio para o Rio de Janeiro ainda menino, clandestinamente, de navio, e então na cidade maravilhosa tornou-se uma das vozes do cotidiano das favelas, com seus encantos e pluralidade. "Onde A Coruja Dorme" revela quem fazia a cabeça de Bezerra da Silva e ganhou vida através de suas canções.

"Acho que eles confundem Freud com esse 'papo de amor', nego canta até que 'vai fazer amor'... queria saber onde é que fica a fábrica? se é em Bangú..."

Bezerra Da Silva - Onde A Coruja Dorme (2012)



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Da Servidão Moderna (2009) de Jean-François Brien


Da Servidão Moderna (2009) de Jean-François Brien


“Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”

Schopenhauer


   A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários. 

    O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo.

    No imenso campo de batalha da guerra civil mundial, a linguagem constitui uma de nossas armas. Trata-se de chamar as coisas por seus nomes e revelar a essência escondida destas realidades por meio da maneira como são chamadas.  A democracia liberal, por exemplo, é um mito já que a organização dominante do mundo não tem nada de democrático nem de liberal. Então, é urgente substituir o mito de democracia liberal por sua realidade concreta de sistema totalitário mercante e de expandir esta nova expressão como uma linha de pólvora pronta para incendiar as mentes revelando a natureza profunda da dominação presente. 

    Alguns esperarão encontrar aqui soluções ou respostas feitas, tipo um pequeno manual de “como fazer uma revolução?” Esse não é o propósito deste filme. Melhor dizendo, trata-se mais exatamente de uma crítica da sociedade que devemos combater. Este filme é antes de tudo um instrumento militante cujo objetivo é fazer com que um número grande de pessoas se questionem e difundam a crítica por todos os lados e sobretudo onde ela não tem acesso. Devemos construir juntos e por em prática as soluções e os elementos do programa. Não precisamos de um guru que venha explicar à nós como devemos agir: a liberdade de ação deve ser nossa característica principal. Aqueles que desejam permanecer escravos estão esperando o messias ou a obra que bastando seguir-la  ao pé da letra, libertam-se. Já vimos muitas destas obras ou destes homens em toda a história do século XX que se propuseram constituir a vanguarda revolucionária e conduzir o proletariado rumo a liberação de sua condição. Os resultados deste pesadelo falam por si mesmos.

    Por outro lado, condenamos toda espécie de religião já que as mesmas são geradoras de ilusões e nos permite aceitar nossa sórdida condição de dominados e porque mentem ou perdem a razão sobre muitas coisas. Todavia, também condenamos todo astigmatismo de qualquer religião em particular. Os adeptos do complot sionista ou do perigo islamita são pobres mentes mistificadas que confundem a crítica radical com a raiva e o desdém. Apenas são capazes de produzir lama. Se alguns dentre eles se dizem revolucionários é mais com referência às “revoluções nacionais” dos anos 1930-1940  que à verdadeira revolução liberadora a qual aspiramos. A busca de um bode expiatório em função de sua pertencia religiosa ou étnica é tão antiga quanto a civilização e não é mais que o produto das frustrações daqueles que procuram respostas rápidas e simples frente ao mal que nos esmaga. Não deve haver ambigüidade com respeito a natureza de nossa luta. Estamos de acordo com a emancipação da humanidade inteira, fora de toda discriminação. Todos por todos é a essência do programa revolucionário ao qual aderimos.

    As referências que inspiraram esta obra e mais propriamente dita, minha vida, estão explicitas neste filme: Diógenes de Sinope, Etienne de La Boétie, Karl Marx e Guy Debord. Não as escondo e nem pretendo haver descoberto a pólvora. A mim, reconhecerão apenas o mérito de haver sabido utilizar estas referências para meu próprio  esclarecimento. Quanto àqueles que dirão que esta obra não é suficientemente revolucionária, mas bastante radical ou melhor pessimista, lhes convido a propor sua própria visão do mundo no qual vivemos. Quanto mais numerosos em  divulgar estas idéias, mais rapidamente surgirá a possibilidade de uma mudança radical. 

    A crise econômica, social e política revelou o fracasso patente do sistema totalitário mercante. Uma brecha surgiu. Trata-se agora de penetrar mas de maneira estratégica. Porém, temos que agir rápido pois o poder, perfeitamente informado sobre o estado de radicalização das contestações, prepara um ataque preventivo sem precedentes. A urgência dos tempos nos impõe a unidade em vez da divisão pois o quê nos une é mais profundo do quê o que nos separa. É muito fácil criticar o quê fazem as organizações, as pessoas ou os diferentes grupos, todos nós reclamamos uma revolução social. Mas na realidade, estas críticas são provenientes do imobilismo que tenta convencer-nos de que nada é possível.

    Não devemos deixar que o inimigo nos vença, as antigas discussões de capela no campo revolucionário devem, com toda nossa ajuda, deixar lugar à unidade de ação. Deve-se duvidar de tudo, até mesmo da dúvida.

    O texto e o filme são isentos de direitos autorais, podem ser recuperados, divulgados, e projetados sem nenhuma restrição. Inclusive são totalmente gratuitos, ou seja, não devem de nenhuma maneira ser comercializados. Pois seria incoerente propor uma crítica sobre a onipresença das mercadorias com outra mercadoria. A luta contra a propriedade privada, intelectual ou outra, é nosso golpe fatal contra a dominação presente.

    Este filme é difundido fora de todo circuito legal ou comercial, ele depende da boa vontade daqueles que asseguram sua difusão da maneira mais ampla possível. Ele não é nossa propriedade, ele pertence àqueles que queiram apropriar-se para que seja jogado na fogueira de nossa luta.

Jean-François Brient e Victor León Fuentes