Arquivo do blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

WHOLE - Berro de Alerta


O Berro de Alerta da WHOLE é um manifesto e uma experiência cultural e criativa derivada das nossas crenças sobre como ser uma marca, conectar universos e contar histórias, traduzidas por nossos parceiros em forma de arte, produto e conteúdo.

Por DJ Soares:

O Berro de Alerta nasceu em uma reunião que fizemos, eu e a cúpula da Whole. 
O clima pedido para a música casava perfeitamente com um instrumental que eu tinha feito uns meses atrás e que ficou sem destino definido até então.

Costumo dar nomes de mulher para os meus instrumentais, o do caso se chamava "Beth". Beth era uma mulher introspectiva, delicada, de sorriso não muito frequente. Era tipo a Monalisa que muitas pessoas descrevem quando olham para ela e tentam decifrar sua personalidade.

Tinha a Beth em mãos mas não tinha as pessoas certas para trabalhar no projeto. Mas nem precisei pensar muito, convoquei duas figuras das quais sou muito fã e que, com certeza, iriam ajudar a Beth a se tornar uma bela música, Caio (Elo da Corrente) e Luana Gaudy.

Fizemos uma audição da música e o Caio em poucos dias já tinha boa parte do verso e refrão em mãos. Marcamos de trabalhar a música no QG Stereodubs dos meus amigos Léo Grijó e DJ LX. Foi uma tarde bem proveitosa e o processo todo foi bem rápido. Acertamos todos os detalhes, aparamos todas as arestas e aqui está o resultado. Uma música que me orgulho muito de ter produzido e que reflete muito bem o clima da nossa cidade e das aspirações do nosso povo traduzidas pelo instrumental e pela letra e voz do Caio e da Luana.

Um berro de alerta, um grito de liberdade…liberdade de pensamentos, não deixar de ousar, de fazer o novo, de arriscar as vezes tudo em busca de algo maior.

Essa é a trilha do "Manifesto 2014" da WHOLE.

WHOLE - Berro de Alerta

Produzido por: DJ Soares
Letra: Caio Neri (Elo da Corrente)
Voz: Caio Neri e Luana Gaudy
Mixagem e Materização: Stereodubs


Elo da Corrente • CRUZ (2014)


Olha só o que o Elo da Corrente soltou na rua...

CRUZ!

E aí, pronto para carregar a sua?

Elo da Corrente • CRUZ

01. SOBRE O INFINITO E OUTRAS COISAS (Prod. PG) (03:40)
02. AVE LIBERDADE (Part. Célia) (Prod. Caio) (02:34)
03. MEMÓRIAS (Part. Danilo Caymmi) (Prod. Pitzan) (03:23)
04. NAJA (Prod. Pitzan) (02:44)
05. CRUZ (Part. Márcia Castro) (Prod. PG) (03:43)
06. SALUTARIS (Part. R. Brandão) (Prod. Caio) (04:08)
07. ALEGRIA (Prod. Pitzan) (03:27)
08. BATUCADA FANTÁSTICA (Prod. Caio) (02:41)
09. TRÍADE (Prod. PG) (03:35)
10. KOAN (Prod. Elo da Corrente e DJ Makö) (03:35)


Concebido e produzido por Elo da Corrente entre o outono de 2011 e a primavera de 2013.

Todas as letras por Caio Neri e Pitzan Oliveira, exceto versos de Rodrigo Brandão na faixa "Salutaris".

Scratches e colagens por PG.

Gravado por Elo da Corrente (Flautim 55), Décio7 (Traquitana), Luiz Lopes (Flap C4), Gustavo Mendes (C4 Lab) e Mario Jorge (Companhia dos Técnicos).

Mixado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha.

Masterizado por Dave Cooley no Elysian Masters.

De Leve - Estalactite [EP] (2014)


No último sábado (31/08) De Leve soltou no YouTube a última track do seu EP Estalactite, apesar de poucas faixas logo de cara você percebe que apesar do tempo que ficou afastado do Rap De Leve ainda está em plena forma, são 6 músicas que marcam o retorno dessa figuraça de Nikiti, se ligae...

De Leve - Estalactite [EP] (2014)




De Leve - "Estalactite"

+info:

JL - A Lenda (2013)


A Lenda trata exatamente de um dos primeiros MC's da história do Rap no Brasil à versar de improviso e inclusive a batalhar criando rimas de ataque na hora, remanescente da São Bento este é JL, encontrei esse disco por acaso na internet e devido à importância dessa pessoa para a Cultura Hip Hop eis aqui este registro disponível para todos vocês.

Independente do estilo de rimar ou compor pelo menos do meu ponto de vista este MC é um dos personagens mais importantes na História do Rap Nacional pois foi referência pra muita gente que está em voga hoje em dia e ainda está na ativa, as vezes o Hip Hop apesar de Cultura trata com certa ingratidão seus precursores e JL é uma prova viva disso...

JL - A Lenda (2013)

01. A Lenda (01:36)
02. Amante à moda antiga (02:45)
03. Amigo (04:16)
04. Amor amo Você (02:30)
05. Aquele abraço (Remix) (07:03)
06. Tributo ao chambal (03:19)
07. Nego lei (05:28)
08. O Baixinho (04:02)
09. Original (03:33)
10. Sonhos (03:38)


+info: