Ponta de Lança é um Verso Livre em que Rincon Sapiência lança uma provocação interessante aos atuais admiradores do rap tupiniquim onde os fãs parecem amar mais os rappers que as rimas, ele busca resgatar a essência do MC, na qual deve se destacar a magia das palavras, o encaixe das rimas e as histórias contadas através das letras.
Direção: Jonah Emilião
Filmado na Cohab 1, Zona Leste de São Paulo, lugar de origem do artista, o clipe foi gravado com uma câmera Sony vx2000, trazendo naturalmente a textura dos vídeos antigos da época em que a essência do MC ainda ocupava lugar de destaque no rap nacional.
Sente as ideias do FBC em seu mais novo vídeo clipe; E se você ainda tem alguma dúvida sobre o seu caminho ou o porque de estar na Terra vivo, eu duvido que continue assim depois de refletir nessa ideia. .
Foi lançada quase agora pelo Sala 70 a FITA*UNIVERSAL II, este segundo volume na real é uma Vídeo Beat Tape, sente o peso dessas batidas e boa viagem nas imagens..
Cruzando diversas referências cinematográficas pesadas como Pulp Fiction, Trainspotting, Scarface e Meu Nome Não é Johnny este é o retorno do Poema Liricista, um cara pequeno em estatura porém gigante em intelecto além de uma das grandes promessas do rap nacional.
E um detalhe: esta é só a primeira parte do EP, pois, o próprio Poema garantiu que ainda vem mais carga por aí em breve, vocês não perdem por esperar.
01 Sem Limites (Prod. Makalister)
02 Me torna mais forte (Prod. Brandon Fontes)
03 Mal necessário (Part. Planeta Máfia e Chipan (Prod. Primórdio)
Buscando sempre uma sonoridade que estimule não apenas a mente mas também o corpo DJ Hum chega do seu jeito trazendo para nós o seu Expresso do Groove, com algumas participações interessantes entre alguns instrumentais maneiros provando e comprovando sua essência como um grande DJ de festa; Sente o groove!
01 Vem pro Baile (O Som da Bebezinha) (03:55)
02 Ilha Bela (03:38)
03 Homenagem (Part. Tio Fresh) (04:27)
04 Plataforma (Part. Beto Raridade) (03:51)
05 It's My Beat (03:35)
06 Sunset (Part. Lounge 75) (03:40)
07 Uma Paixão (Part. Kaion e Emicida) [Neo Soul Remix] (04:29)
“Aos 10 anos de idade eu gravava e ouvia fitas, escrevia rimas nas últimas folhas do meu caderno e atentava a detalhes específicos na hora de escolher meus bonés. 20 anos depois, algumas coisas não mudaram.”
Na contramão do rumo em que o mercado segue em todos os quesitos Mano Brown se reinventou e chegou de um jeito marcante com Lino Krizz na contenção além de um time de primeira linha da MPB para tornar real para nós mais novos um passado ainda presente por meio do som...
01 Sinta-se Bem com o Boogie Naipe (Part. Wilson Simoninha) (00:38)
02 Gangsta Boogie (Part. Lino Krizz) (03:22)
03 Mal de Amor (Part. Lino Krizz e Ellen Oléria) (04:39)
04 Boa Noite São Paulo (Part. Lino Krizz e William Magalhães) (03:29)
05 Mulher Elétrica (Part. William Magalhães) (03:34)
06 Foi Num Baile Black (Part. Hyldon e Lino Krizz) (04:19)
07 Louis Lane (Part. Seu Jorge e William Magalhães) (03:44)
08 Dance, Dance, Dance (Part. Don Pixote e Seu Jorge) (04:27)
09 DJ Vitória Rios (Part. Vitória Rios) (00:30)
10 Flor do Gueto (Part. Lino Krizz e Max de Castro) (04:24)
11 La Onda (Part. Lino Krizz e Nelson Conceição) (02:31)
12 Nova Jerusalem (Part. Carlos Dafé, Mara Nascimento, Dado Tristão e Lino Krizz) (03:23)
13 Nave Mãe (Part. Lino Krizz e Ellen Oéria) (01:55)
14 Por Mim e Não Por Elas (00:17)
15 Adicto (Part. Dado Tristão) (03:11)
16 Felizes | Heart 2 Heart (Part. Leon Ware) (04:18)
Studio Setor orgulhosamente apresenta um trabalho digno de destaque especial, pois, após um hiato de musicas novas, Indigesto volta esbanjando originalidade nas rimas e flows, juntamente com Goribeatzz num instrumental desconsertante, formando um trio perfeito com a voz forte e encantadora da Nêga Lucas.
A música traz à tona uma percepção sobre mercado musical, referência, fazendo uma crítica ao momento em que a cena da música rap se encontra. Tudo isso com uma construção poética diferenciada e bom humor como de costume. A arte da capa ficou a cargo do talentosíssimo mito volta redondense Vitor Morais.
Tudo o que esse cara lança me surpreende e não poderia ser diferente com 2 Atos: Feito de barro / Porque. Matéria Prima se sobressai desde as gravações sujas do início do Quinto Andar e o tempo tem lhe feito muito bem por sinal.
Corporação Nove Zero é um clã de soldados vindos de um futuro distante resgatando a essência do Rap dos anos 90, grupo formado por Canídheo , K'daver, JNT e Predador Rex, este é o Rap De Volta Para o Futuro!!!
01-Intro C.N.Z (01:29)
02-Tudo Terminou (02:46)
03-Questão De Tempo (02:57)
04-Preparar, Apontar (03:39)
05-Wu-Nove Zero(02:40)
06-Futuro (01:53)
07-Lost (02:40)
08-Fim Dos Tempos (02:17)
09-Resgate (Part. Marcia Lima, Dener e Dukes) (03:06)
Este é o oitavo lançamento oficial da Ukiyo Beat Tapes, e segundo em parceria com Pitzan (Elo da Corrente), que inclusive dispensa ficha técnica pois foi o responsável por todas as etapas no fechamento deste trabalho.
Nega Gizza nasceu em Brás de Pina, subúrbio do Rio de Janeiro. Filha de empregada doméstica, aos sete anos, vendia refrigerante e cerveja com seus irmãos no Centro do Rio. Mesmo tendo parado de estudar na sétima série, por não conseguir conciliar o trabalho com os estudos, Gizza sonhava em ser jornalista. Aos 15 anos, quando escutou um programa de rap pela primeira vez, identificou-se imediatamente com o estilo.
Após a perda de seu irmão, Márcio, morto pela polícia aos 27 anos, MV Bill a "adotou" como irmã, convidando-a para participar de sua banda como backing vocal. Entre 1999 e 2000, a rapper foi a primeira locutora de uma rádio de rap, no programa Hip Hop Brasil, da Imprensa FM. Em 2001, Gizza venceu o Prêmio Hutúz - na época o mais importante prêmio de rap da América Latina - na categoria de "melhor demo de rap".
Seu primeiro CD conta com um time de primeira na produção: Zé Gonzales, DJ Luciano, Dudu Marote (dono do selo Muquifo Records), MV Bill, Gustavo Nogueira e Daniel Ganja Man (do coletivo Instituto, de São Paulo).
Evandro Felipe mais conhecido por Kbral é um produtor e beatmaker do selo NoSigiloBeats, um cara gente fina mas de poucas palavras (quem conhece sabe); Notas da Madrugada é um trabalho instrumental curto, direto e reto, uma viagem rápida por diversas impressões que a Madrugada permitiu ao Kbral, confiram...
Black Alien lançou hoje (08/11) seu novo vídeo clipe todo interpretado Em Libras, a linguagem brasileira dos sinais para deficientes auditivos, excelente iniciativa do grande Gustavo Black, parabéns!
Direção: Lecuk Ishida
Ficha Técnica:
Música: Homem de Família
Autores: Black Alien e Alexandre Basa
Clipe: Homem de Família
Participações: Fabiano Campos, Bruno canuto e Diego Martins
Este é um trabalho colaborativo entre o MC britânico Marchitect e o produtor musical e baterista brasileiro Dr. Drumah, já faz uns dias que me foi apresentado esse trampo mas não consigo parar de ouvir, principalmente Train Stations And Airports, recomendo à todos...
Em 2014 um vizinho e grande amigo meu lançou um álbum instrumental chamado "Prévia da Morte", assim que terminei a audição já tinha em mente um texto curto pra cada instrumental, perguntei se era possível essa parada e ele topou.
Eis que hoje 02/11 (Finados) vem à luz a Prévia da Morte,
com uma forma dinâmica de tratar um assunto comumente evitado/ignorado por
todos até inevitavelmente se fazer presente, a morte.
Prévia da Morte é uma metáfora para a brevidade da vida.
Certo dia uma batida em uma tentativa de sequestro frustrada acabou sendo ela a sequestrada, quase que abduzida em Diadema e essa notícia correu o mundo; Quando foi descoberto seu cativeiro a batida já sofria da Síndrome de Estocolmo.
Enfim o sequestrador acabou inocentado e permanece livre contribuindo com ela, a batida.
Eis aqui Hurakán um profissional multifuncional como poucos que dentro desse universo de loucos se mantém são em plena criação e elevação, transitando por diversas vibes sonoras explora como ninguém as possibilidades existentes dentro do som, se você ainda duvida procure conhecer pra saber se estou falando demais.
Deixo vocês com a letra e o vídeo clipe de Contrastes em #LUTO pelo fim da hegemonia política em nosso país, confiram!
Minha história é o contraste da cidade de onde venho.
Aonde sobrenomes contam mais que o desempenho.
Músicos bons, tocam cover.
Quem faz música autoral, game over.
Leis, projetos, praças, palcos.
Produtoras culturais e seus contatos.
Cidade da frieza humana e do hedonismo.
Dos governos cíclicos criados pelo nepotismo.
Parques são cercados por grades e elitismo.
Mantendo a favela longe aos olhos do turismo.
Jantares de negócio e mesa farta.
Eles são Roma. Mas nós somos Esparta!
Lerner, Greca, Melo e Silva.
Sabbag, Silvério, Garcez, Stival.
Ducci, Fruet, Pimentel, Richa.
Moro, Neto, Souza...
E volta a ficha.
Entre calçadas de granito e avenidas sem calçada.
Shoppings só pros ricos e sem nada na quebrada.
Sem incentivo pro lazer, tubão é hit em disparada.
Vidas jovens valem menos que a propriedade privada.
Diretamente de PG pra começar o mês de novembro daquele jeito com um quarteto da pesada: Adriano (CDG), Bianca (Philliaz), Portella e Guinomon (Forma Única), 8 linhas de cada e está formado o Cypher 8 Barras, se ligaê.
Já que A Terra é Superfície à tantas pessoas superficiais, vamos um pouco mais pro fundo ver e ouvir o que rola onde pouca gente realmente cola: no submundo!
Esta é uma dupla recém chegada ao Planeta Terra, mas apesar de ainda estarem recentes aqui Camaleão Transparente e Iguana 3D já se sentem em casa e também sabem bem o que acontece e como os seres humanos são na Terra, se ainda não os conhecem então procurem saber...
Weslley Rocha é um cidadão comum, morador de Diadema, mais conhecido por DJ Tiu.
Responsável pelas intervenções nas apresentações dos grupos Submundo 90, do Profeta e da Nossa Conferência.
MOKADO TAPE VOL. 1 é um set com duração de 41:31 preparado pelo Tiu só com vinil contendo o fino do Rap pesado e sujo; Se você gosta de verdade dos sons dos 90's é só dar o play e passar mal.
Este é um vídeo resgatado de um VHS contendo registros de pessoas e momentos lendários, entre eles Kirb Dominant vendendo suas tapes em Telegraph Avenue, além de uma sessão de freestyle na casa do DJ Eclipse e outra sessão com Planet Asia na casa do Fanatik e entre outras cenas memoráveis uma entrevista com Mike Dream alguns meses antes de seu falecimento.
Quem se amarra nas performances das lendas vivas lá de fora vai passar mal com esse registro.
Há quem pense o contrário mas na minha opinião a cada faixa deste álbum é como se Sabotage ainda estivesse vivo, pois, é difícil não sentir sua energia transmitida em cada música; Talvez seja assim, registrado em placas de áudio que Sabotage alcançou a imortalidade em todas as quebradas por aqui.
Morreu o homem, nasceu a lenda!
01 Mosquito (Prod. Tropkillaz) (03:25)
02 Superar (Part. Shyheim) (Prod. DJ Nuts) (05:03)
03 Canão Foi Tão Bom (Part. Lakers, Negra Li e DBS) (Prod. Instituto) (05:30)
04 País da Fome: Homens Animais (Prod. DJ Cia) (06:08)
05 Malóca é Maré (Part. Rappin’Hood, Funk Buia e Duani) (Prod. Instituto) (04:04)
06 Respeito é Lei (Part. Orquestra Sinfônica Heliópolis) (Prod. Instituto) (04:08)
07 Quem Viver Verá (Part. Dexter) (Prod. DJ Cia) (04:16)
08 Levada Segura (Part. Bomba e Fernandinho Beatbox) (Prod. Mr. Bomba) (05:05)
09 O Gatilho (Part. BNegão e Céu) (Prod. Instituto) (04:49)
Os Inumanos estão de volta com clipe para a nova música, "Alerta", com direção de Rabú Gonzalez e imagens de recentes protestos. Essa faixa marca o retorno da dupla, depois de 9 anos sem lançar novidades juntos, além da participação do Funkero, este lançamento sai pelo selo Mondé Musical.
Apertem os cintos e confiram essa versão de um futuro que se confunde com o atual presente em que vivemos, ainda são tempos difíceis, fiquem em Alerta!
Visando conscientizar o público atual do rap para a valorização da música instrumental Goribeatzz torna à nos oferecer mais um trabalho de qualidade excelente.
Consumação Mínima!
Não tenho dúvidas sobre a aprovação dessa beattape, pois, Goribeatzz já é unanimidade para quem aprecia o bom e velho boombap.
Lançado oficialmente em novembro de 2014 o documentário PIXADORES do diretor Amir Arsames Escandari traz à tona um pouco da pixação para além do que tentamos compreender nos muros e prédios da cidade.
PIXADORES (2014) Trailer Oficial
Este registro nos revela o dia-a-dia de quatro pixadores: Djan, William, Biscoito e Ricardo, passando por suas vidas e dramas pessoais, acompanhando-os numa incursão em Berlim até o momento exato em que rompem as barreiras que os diferenciam dos outros entrando em ação para deixar suas marcas pela cidade.
Documentário que retrata o exercício da escrita. O Zero Não é Vazio aborda o lugar que a escrita tem para aquele que escreve. O gesto da escrita revela em cada uma unicidade. São escritas muito singulares ou excessivas, mas raramente lidas, pois não se conformam aos códigos já estabelecidos. Não se baseiam no sentido, não buscam uma comunicação. Subvertem as leis da linguagem, inventam palavras, manipulam as letras e modelam o vazio, recomendo...
Ótima pedida pra quem escreve e não se enquadra nem se adapta à padrões pré-estabelecidos; Eis aqui um registro atemporal.
Ficha Técnica:
Gênero:
Documentário
Direção:
Marcelo Masagão
Coprodução:
Marcelo Masagão, Um Minuto, Fundação Padre Anchieta e TV Cultura
Formado por Prince Paul, Ladybug Mecca, Gorila Urbano e Don Newkirk com a intenção de lançar o Movimento de volta para o Futuro, misturando as ruas do Brooklyn com a alma do Brasil!
Este é o Brookzill!
01. Macumba 3000 (03:52)
02. Raise the Flag (02:02)
03. Saudade Songbook (feat. Count Bass D) (02:54) video
04. Nascido No Céu (feat. Brian Jackson) (03:32)
05. Amigo Estranho Amigo (feat. Elo Da Corrente) (04:13)
06. Maralém (feat. Del the Funky Homosapien & Pequeno Cidadão) (04:16)
07. Mad Dog in Yoruba (feat. Fafá de Belém & Kiko Dinucci) (04:01)
08. BROOKZILL! Suite (feat. Juçara Marçal e Thiago França) (04:17)
09. S. Bento MC5 (feat. Thaide, Xis, Espião e Rodrigo Ogi) (03:51)
Esta é uma singela homenagem ao grande SpeedfreakS, que é para mim assim como para tantos outros uma grande fonte de inspiração.
Speed - De Macaco (1996)
Após o fim do grupo Speed Freaks, que contava com Black Alien e Speed nos vocais DJ Rodrigues começou a produção do primeiro EP solo do Speed que teria seis faixas mas Speed só gravou duas e não retomou o projeto devido à contratempos pessoais. Este EP nunca foi finalizado nem lançado oficialmente.
Já que não pretendo ser lembrado como Speed o humilde, agradeço em primeiro lugar do fundo do meu coração a minha determinação cega de burro chucro em transe e obsessão pelo trabalho, que me leva onde eu quero e muitas vezes onde eu não quero, mas que me faz mergulhar fundo em todas as questões. Mas do mesmo jeito que não esqueço que sem fígado, pulmão e cérebro é impossível viver, sei que sem meus amigos queridos que enfrentam tiros, porrada e fome comigo, me deram dinheiro, cederam estúdios e sabe-se lá quantas adversidades, a vida não faz sentido. Bebemos cerveja, demos rolês pelas cidades, Niterói, Rio e São Paulo fazendo fumaça rimando, rindo e admirando as beldades e sabe-se lá quantas mil horas de felicidade.
Cada detalhe é uma parte importante desta expressão de arte que é um capítulo da minha biografia. Obrigado, sem maquiagem de 'gente fina', família que tem o meu gene e a que não tem, por ajudarem a escrever minha Bíblia.
Speed - Expresso (2001)
01. Intro (00:49)
02. Eu Sou Assim (02:57)
03. Roleta Russa (Part. Max B.O e DJ Nuts) (02:58)
04. Dia de Fúria (Part. Black Alien e DJ Nuts) (03:08)
05. Invasão (Part. DJ Nuts) (02:57)
06. Miragem (Part. BNegão, Daniel Pompeu e Otto) (03:04)
07. Jogo Sujo (Part. Rodrigo Brandão e DJ Zegon) (03:05)
08. Vâmo Parar (03:04)
09. Cara Pálida (Part. Paulo Napoli) (02:47)
10. Corram (Part. Lurdez da Luz) (03:10)
11. Stella (02:23)
12. Estilo Livre (Part. Rappin'Hood) (03:11)
13. Raios e Trovões (02:53)
14. O Mundo Vai Acabar (Part. Black Alien) (03:23)
Cara Pálida, Corram, Invasão, Raios e Trovões, Miragem
Baixos e programações por: Speed
Gravado e mixado por: Alexandre Basa no Fine Tune Estúdio (São Paulo, SP)
Masterizado por: Speed, Salvador e Alex Cecci
Foto por Bruñel Galhego no Café Girondino (São Paulo, SP)
SpeedfreakS - Sangue Sob o Sol (2003)
Sangue Sob o Sol é um disco instrumental raro todo produzido por Speed após sua volta para o RJ, na faixa Wild Turkey podemos compreender um pouco sobre seu momento.
Versões remix nem sempre superam ou equivalem as originais; Remixxx Featurings é um apanhado de uma década com músicas que Speed produziu/participou entre 1996 e 2006 todas remixadas por ele mesmo, que além de exímio baixista também tinha faro apurado pra reinventar sua música sem cair na mesmice nem parecer chato, elas já eram boas e ficaram ainda melhores, confiram.
01. Nikiti City (Part. Black Alien e Marcelo D2) (03:43)
02. Overall (Part. Black Alien e Instituto) (03:39)
03. Surf Adventures (Part. Black Alien e Digão) (03:28)
04. Não Pare (Part. Black Alien, Funk Como Le Gusta, Paulo Napoli e Max B.O.) (03:45)
05. Quando Eu Crescer (Part. Black Alien) (03:43)
06. Krishna Buddah (Part. Black Alien, Carlo Bartollini e DJ Nuts) (05:07)
07. Dou-lhe 10 (Part. Rodox) (02:37)
08. Aumenta o Som, DJ! (Part. Black Alien) (03:55)
09. Guerrilha Verbal (Part. Black Alien) (05:18)
10. Macaco (Part. Black Alien) (03:45)
11. Eh (Part. Black Alien e DJ Negralha) (03:02)
12. Vintém (Part. Black Alien, Pavilhão 9, Paulo Napoli, BNegão, Chorão e Xis) (04:16)
13. Quem q Caguetou? (Part. Black Alien) (02:35)
14. Follow me (Part. Black Alien e FatBoy Slim) (03:45)
15. Império (Part. Black Alien, Marcelo D2, BNegão e Jackson) (05:45)
SpeedfreakS - Freakland: Skits, Singles e Remixes (2010)
Essa arte e o título deste álbum foram encontrados no HD do Speed após sua morte. O projeto SpeedfreakS A Lenda Viva é responsável pela compilação, tendo como base as músicas lançadas depois do último CD de inéditas, De Volta No Jogo de 2009, pouco antes de sua morte.