Studio Setor orgulhosamente apresenta um trabalho digno de destaque especial, pois, após um hiato de musicas novas, Indigesto volta esbanjando originalidade nas rimas e flows, juntamente com Goribeatzz num instrumental desconsertante, formando um trio perfeito com a voz forte e encantadora da Nêga Lucas.
A música traz à tona uma percepção sobre mercado musical, referência, fazendo uma crítica ao momento em que a cena da música rap se encontra. Tudo isso com uma construção poética diferenciada e bom humor como de costume. A arte da capa ficou a cargo do talentosíssimo mito volta redondense Vitor Morais.
Tudo o que esse cara lança me surpreende e não poderia ser diferente com 2 Atos: Feito de barro / Porque. Matéria Prima se sobressai desde as gravações sujas do início do Quinto Andar e o tempo tem lhe feito muito bem por sinal.
Corporação Nove Zero é um clã de soldados vindos de um futuro distante resgatando a essência do Rap dos anos 90, grupo formado por Canídheo , K'daver, JNT e Predador Rex, este é o Rap De Volta Para o Futuro!!!
01-Intro C.N.Z (01:29)
02-Tudo Terminou (02:46)
03-Questão De Tempo (02:57)
04-Preparar, Apontar (03:39)
05-Wu-Nove Zero(02:40)
06-Futuro (01:53)
07-Lost (02:40)
08-Fim Dos Tempos (02:17)
09-Resgate (Part. Marcia Lima, Dener e Dukes) (03:06)
Este é o oitavo lançamento oficial da Ukiyo Beat Tapes, e segundo em parceria com Pitzan (Elo da Corrente), que inclusive dispensa ficha técnica pois foi o responsável por todas as etapas no fechamento deste trabalho.
Nega Gizza nasceu em Brás de Pina, subúrbio do Rio de Janeiro. Filha de empregada doméstica, aos sete anos, vendia refrigerante e cerveja com seus irmãos no Centro do Rio. Mesmo tendo parado de estudar na sétima série, por não conseguir conciliar o trabalho com os estudos, Gizza sonhava em ser jornalista. Aos 15 anos, quando escutou um programa de rap pela primeira vez, identificou-se imediatamente com o estilo.
Após a perda de seu irmão, Márcio, morto pela polícia aos 27 anos, MV Bill a "adotou" como irmã, convidando-a para participar de sua banda como backing vocal. Entre 1999 e 2000, a rapper foi a primeira locutora de uma rádio de rap, no programa Hip Hop Brasil, da Imprensa FM. Em 2001, Gizza venceu o Prêmio Hutúz - na época o mais importante prêmio de rap da América Latina - na categoria de "melhor demo de rap".
Seu primeiro CD conta com um time de primeira na produção: Zé Gonzales, DJ Luciano, Dudu Marote (dono do selo Muquifo Records), MV Bill, Gustavo Nogueira e Daniel Ganja Man (do coletivo Instituto, de São Paulo).
Evandro Felipe mais conhecido por Kbral é um produtor e beatmaker do selo NoSigiloBeats, um cara gente fina mas de poucas palavras (quem conhece sabe); Notas da Madrugada é um trabalho instrumental curto, direto e reto, uma viagem rápida por diversas impressões que a Madrugada permitiu ao Kbral, confiram...
Black Alien lançou hoje (08/11) seu novo vídeo clipe todo interpretado Em Libras, a linguagem brasileira dos sinais para deficientes auditivos, excelente iniciativa do grande Gustavo Black, parabéns!
Direção: Lecuk Ishida
Ficha Técnica:
Música: Homem de Família
Autores: Black Alien e Alexandre Basa
Clipe: Homem de Família
Participações: Fabiano Campos, Bruno canuto e Diego Martins
Este é um trabalho colaborativo entre o MC britânico Marchitect e o produtor musical e baterista brasileiro Dr. Drumah, já faz uns dias que me foi apresentado esse trampo mas não consigo parar de ouvir, principalmente Train Stations And Airports, recomendo à todos...
Em 2014 um vizinho e grande amigo meu lançou um álbum instrumental chamado "Prévia da Morte", assim que terminei a audição já tinha em mente um texto curto pra cada instrumental, perguntei se era possível essa parada e ele topou.
Eis que hoje 02/11 (Finados) vem à luz a Prévia da Morte,
com uma forma dinâmica de tratar um assunto comumente evitado/ignorado por
todos até inevitavelmente se fazer presente, a morte.
Prévia da Morte é uma metáfora para a brevidade da vida.
Certo dia uma batida em uma tentativa de sequestro frustrada acabou sendo ela a sequestrada, quase que abduzida em Diadema e essa notícia correu o mundo; Quando foi descoberto seu cativeiro a batida já sofria da Síndrome de Estocolmo.
Enfim o sequestrador acabou inocentado e permanece livre contribuindo com ela, a batida.
Eis aqui Hurakán um profissional multifuncional como poucos que dentro desse universo de loucos se mantém são em plena criação e elevação, transitando por diversas vibes sonoras explora como ninguém as possibilidades existentes dentro do som, se você ainda duvida procure conhecer pra saber se estou falando demais.
Deixo vocês com a letra e o vídeo clipe de Contrastes em #LUTO pelo fim da hegemonia política em nosso país, confiram!
Minha história é o contraste da cidade de onde venho.
Aonde sobrenomes contam mais que o desempenho.
Músicos bons, tocam cover.
Quem faz música autoral, game over.
Leis, projetos, praças, palcos.
Produtoras culturais e seus contatos.
Cidade da frieza humana e do hedonismo.
Dos governos cíclicos criados pelo nepotismo.
Parques são cercados por grades e elitismo.
Mantendo a favela longe aos olhos do turismo.
Jantares de negócio e mesa farta.
Eles são Roma. Mas nós somos Esparta!
Lerner, Greca, Melo e Silva.
Sabbag, Silvério, Garcez, Stival.
Ducci, Fruet, Pimentel, Richa.
Moro, Neto, Souza...
E volta a ficha.
Entre calçadas de granito e avenidas sem calçada.
Shoppings só pros ricos e sem nada na quebrada.
Sem incentivo pro lazer, tubão é hit em disparada.
Vidas jovens valem menos que a propriedade privada.
Diretamente de PG pra começar o mês de novembro daquele jeito com um quarteto da pesada: Adriano (CDG), Bianca (Philliaz), Portella e Guinomon (Forma Única), 8 linhas de cada e está formado o Cypher 8 Barras, se ligaê.