Viajei de volta aos bons tempos em que assistia aos X-Men e pirava só de pensar no potencial dos poderes da Jean Grae e quem diria que algum dia reencontraria tudo isso misturado em uma beattape.
The Blueprint 3 é o décimo primeiro álbum de estúdio do rapper americano Jay-Z, lançado 8 de Setembro de 2009 pela sua editora discográfica, Roc Nation, nos Estados Unidos.
Jaÿ-Z - The Blueprint 3 (2009)
01. What We Talkin' About (feat. Luke Steele of Empire of the Sun)
Survival Skills é um encontro de gigantes, e pra tornar essa parada ainda mais pesada somaram nas batidas um time de produtores monstro, entre eles nomes como Black Milk, Illmind, Havoc, Marco Polo, MoSS, Nottz, Khrysis e 9th Wonder.
O bom e velho Hip-Hop ainda nos reserva muitas surpresas, e esse álbum é uma prova disso...
01. Survival Skills (feat. DJ Revolution)
02. Robot
03. The Way I Live (feat. Mary J. Blige)
04. Clean Up Crew (feat. Rock of Heltah Skeltah)
05. Oh Really (feat. Talib Kweli)
06. Connection (feat. Smiff'N'Wessun)
07. Runnin Away (feat. Immortal Technique)
08. Think Of The Things (feat. K'Naan)
09. One Shot (feat. Pharoahe Monch)
10. Amazin (feat. Sean Price e Loudmouf Choir)
11. Hear No Evil
12. Murder 1 (feat. Bounty Killer)
13. We Made It (feat. Slug)
14. Past Present Future (feat. Melanie Fiona e Naledge)
Em carreira solo mas não menos criativo do que junto com sua banda Ira!
Nasi explora outras possibilidades dentro do universo musical, mesclando ritmos e influências diversas exatamente Onde os anjos Não Ousam Pisar, se ligaê..
Onde os Anjos Não Ousam Pisar, além de faixa título também foi composta especialmente para o filme "Sem Fio" (Prêmio Excelência em Cinema no Festival Internacional do Canadá), do qual inclusive Nasi participa como um dos protagonistas.
Clipe produzido por Estabelecimento, Visorama Diversões Eletrônicas e Selton Mello, inspirado nos desenhos da Marvel da década de 60 e no personagem Wolverine.
Então pessoal, eu tava revisitando alguns blogs que frequento de vez em quando e olha só o que encontrei, como ando ouvindo muito as músicas da Céu, esse achado não poderia ter vindo em melhor hora, já adiquirí o meu, e agora aí está para todos vocês.
Mas caso gostem muito do disco (o que eu acho inevitável), não deixem de comprá-lo.
3 Na Massa é formado por Dengue e Pupilo (Nação Zumbí) e também por Rica Amabis (Instituto), o álbum reúne 13 composições do trio, assinadas em parceria com vários compositores como Jorge Du Peixe, Fernando Catatau, Rodrigo Amarante e Lirinha, entre outros...
Todos eles escreveram as canções como se fossem mulheres, ou pelo menos tentando compreender todas as coisas do ponto de vista feminino, todas as canções são interpretadas por mulheres, daí o porque do nome Na Confraria das Sedutoras, confiram...
01. Certeza (texto na voz de Leandra Leal)
02. O Seu Lugar (Jorge Du Peixe/na voz de Thalma de Freitas)
03. Doce Guia (Junio Barreto/na voz de Céu)
04. Tatuí (Rodrigo Amarante/na voz de Karine Carvalho)
05. Estrondo (rodrigo Brandão/na voz de Geanine Marques)
06. Lágrimas Pretas (Lirinha/na voz de Pitty)
07. Pecadora (texto na voz de Simone Spoladore)
08. O Objeto (Felipe S., Vicente e Marcelo Campelo/na voz de Nina Becker)
09. Quente como Asfalto (China/na voz de Cyz)
10. Morada na Boa (Junio Barreto/na voz de Nina Miranda)
11. Certa Noite (Alex Antunes/na voz de Karina Falcão)
Akin começou no improviso, literalmente no ano de 1998 nas festas "open-mic" que eram frequentes na cidade, com microfone aberto pra quem quisesse rimar.
Foi numa dessas noites que o MC paulistano descobriu que a agressividade extraída do dia-a-dia insano na cidade e um certo olhar impiedoso do mundo poderiam ser convertidos em virulência verbal.
E assim, em 1999, cravou seu nome como um dos mais contundentes MC's de sua geração, depois de desbancar oponentes de peso numa batalha de freestyle realizada no festival de Hip-Hop Duloco.
Artista associado à cena underground do Rap Nacional; Akin atualmente faz parte de um coletivo de produtores e MC's batizado de O.A.R.H. (O Ataque da Raça Humana).
Ao vivo, costuma se apresentar sozinho, na companhia apenas dos beats que ele mesmo dispara ou ao lado de DJ Makoto, seu atual parceiro de palco.
Akin também já dividiu o palco com alguns nomes de destaque na cena musical alternativa nacional e gringa, entre eles, Hurtmold, Aesop Rock, Rob Sonic e Sebastian Laws (NY), entre outros. Saiu em turnê com Prince Paul e Scotty Hard no festival Sub Rap Combo, e recentemente abriu o show solo do MC High Priest do Antipop Consortium e de Mike Ladd, fundador do grupo Infesticons.
E com o musico Maurício Takara, desenvolve um projeto que mescla beats sequenciados ao vivo acompanhados das rimas densas de Akin, unidos em uma linguagem musical não-convencional. Suas parcerias se estendem ao baixista de Chicago Josh Abrams A.K.A. Reminder (que já tocou com Prefuse 73 e The Roots), para quem gravou, no disco "Continuum", a faixa "Pinheiros Message", sampleada posteriormente pelo grupo São Paulo Underground em seu elogiado álbum de estréia, "Sauna: Um, Dois, Três".
Exemplo da lírica crua e indigesta de Akin é a música "Ao Revés", registrada em 2006 na coletânea da rádio online Boomshot.
Crítico intransigente dos caminhos Comerciais (ou "enlatados", como ele prefere) que o Rap vem trilhando, Akin coloca em suas rimas o cenário cinza que observa. No Brasil, é um dos únicos a difundir o Spoken Word: Poesia Falada e Fluida, livre de métrica, e que tem Saul Williams como expoente. Em tempos de total absorção da cultura de rua pelo mercado, num momento em que MC's batalham pela fama e não mais pelas rimas, Akin se mantém independente, irredutível e autêntico, preocupado apenas em fazer música de forma original e sincera.
Se a gente for revirar o curriculum vitae do Bid, encontraremos nada mais nada menos que a produção do Afrocibederlia da Nação Zumbi, entre outras peripécias. Em 2005 ele lançou seu primeiro disco solo, "Bambas & Biritas Vol. 1", uma pérola que reuniu os bambas da música black brasileira e que já é um clássico.
Os pesos-pesados da velha e da nova geração, faixa por faixa: Carlos Dafé (o pianista que acompanhava Tim Maia e é um dos ícones do soul music brasuca), Marku Ribas, Elza Soares, Rappin'Hood, Black Alien, Chico Science do além com Du Peixe e até o Seu Jorge sem desafinar na sensual e sensacional E Depois...
BID - Bambas & Biritas Vol. 1 (2005)
01. Não pára com: Carlos Dafé
02. Na noite se resolve com: Black Alien e DJ Soul Slinger
03. Maestro do Canão com: Rappin'Hood e Funk Buia
04. E Depois... com: Seu Jorge
05. Fora do horário comercial com: Marku Ribas
06. Mandingueira com: Elza Soares
07. Saudades da Black Rio com: Carlos Dafé
08. Soul survivor com: Dasez e Muhammad Murashir
09. Terra vista com: Cine-Lândia
10. Roda rodete rodeano [Zambo Mix] com: Chico Science e Jorge Du Peixe
11. Estou bem longe [do que me faz mal]
F.UR.T.O é a sigla para: Frente Urbana de Trabalhos Organizados.
Fruto das ideias de Marcelo Yuka, primeiramente o projeto ganhou a ajuda de Maurício Pacheco, ex-Mulheres Q Dizem Sim e fundador do Stereo Maracanã. A Maurício coube a tarefa de criar melodias, tocar guitarra e cantar. De Recife vieram Alexandre Garnizé, baterista e percussionista do grupo Faces do Subúrbio e Jamilson da Silva, "Jam", percussionista que já integrou a Orquestra Santa Massa do DJ Dolores. O resultado é um disco que realmente provoca e estimula corpo e mente, confiram... F.UR.T.O. - Sangueaudiência (2005)
01. Terrorismo Cultural (04:46)
02. Ego City (04:40)
03. Amém Calibre 12 (04:31)
04. Mental Combate (05:38)
05. Todos Debaixo do Mesmo Sombrero (Part. Manu Chao) (05:23)
06. Flores nas Encostas do Cimento (05:07)
07. Cidades (05:28)
08. Gente de Lá (Part. BNegão) (04:56)
09. Coisas Tão Simples (04:10)
10. Paradoxo (04:18)
11. Caio pra Dentro de Mim (04:35)
12. Sombra Líquida (04:56)
13. Desterro (Part. Marisa Monte) (04:38)
14. Não se Preocupe Comigo (04:46)
15. Verbos à Flor da Pele (07:42)
Para baixar basta clicar na capa.
Também disponível na íntegra para audição via: YouTube.