Arquivo do blog

terça-feira, 1 de julho de 2014

Amplexos - Jerusalém (2014)


“Mas aquela Jerusalém, que é de cima, é livre e é nossa mãe.”
(Gálatas 4:26)

No final de 2012, o Amplexos lançou o álbum "A Música da Alma", que relatava um confuso processo de descoberta espiritual. A presença da fé e as mensagens de auto-conhecimento já estavam presentes, mas o que se viu em sequência foi uma completa imersão na música como ferramenta de transformação.

A vivência coletiva no interior do Rio de Janeiro e o contato íntimo com as pessoas nos shows em ruas e escolas fez com que o coletivo se enxergasse e se assumisse como uma importante voz para muitos.

Espécie de colagem de notícias de jornal, falácias de redes sociais e poesia irônica, Jerusalem retrata com urgência os nossos tempos de caos, doenças modernas e a poderosa indústria farmacêutica, as manifestações populares, a violência policial e a atuação dos “justiceiros”, às vésperas de uma copa do mundo no país - através de uma música falada, quase sem melodia, que remete aos primórdios do rap (Linton Kwesi Johnson, The Last Poets, Gill Scott Heron) e com o peso característico da banda de suíngue único. 




Produzido por Amplexos
Gravado em Volta Redonda-RJ no estúdio Casa,
Mixado por Berna Ceppas e Martin Scian no Rio de Janeiro-RJ no estúdio Monoaural, 
Masterizado por Felipe Tichauer em Miami, FL (EUA) no estúdio Red Traxx Music.
Junho de 2014

+info:

Nenhum comentário:

Postar um comentário