Arquivo do blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

De Ade*Aerolitos à Sardon "AO"


Este é Adenilson Ferreira, fez seu nome no rap nacional atuando sob o título de Ade*Aerolitos filho da Dona Vanderli e do Sr. Ivo aka Swing Diadema, sanfoneiro, cavaquinista, compositor e intérprete de músicas do folclore brasileiro tradicional, além do kalango e rimas de embolada.

O vulgo Ade*Aerolitos surgiu em 1996 quando Ade se encontrou na arte do graffiti, se apaixonou pelos toca discos e revelou-se no microfone por meio do improviso (freestyle), foi se aprofundando cada vez mais na cultura até que em 2003 participou à convite de Slim Rimografia no disco Financeiramente Pobre, na música Rimagia.

No início de 2006 partindo da identificação e idéias em comum com alguns produtores originou-se uma união que alguns anos após o levaria à participar do single DIADEMA juntamente com um time de grandes MC's da cidade além da participação de Talita Santiago (grande voz da MPB) o single foi lançando em 2009 e produzido por Henrique Jonas no estúdio 2 MEIA ZERO Beat's.

Com rimas que transitam entre o amor e o ocultismo indo até a elevação do ser humano, por meio de metáforas e críticas Ade*Aerolitos desenvolve sua rimas com estilo próprio, não importa onde se encontra no compasso.

Ade atua em carreira solo com o apoio indispensável do DJ Endoque além dos produtores Banzai (Garimpo Samples) e Henrique Jonas com a colaboração de mais alguns amigos Nigrazz e Rocha Flow.


Ade* Aerolitos é morador, cidadão e MC atuante no Hip-Hop da cidade de Diadema, a justificativa para Aerolitos segundo o próprio: é um grito que ecoa em forma de crítica ou protesto diante do modo como a sociedade atual nos encara e a forma como ela mesma se apresenta. Hoje em dia as pessoas se vêem, agem e se comportam diante das outras como pedras.

E mesmo que a cor da pele e a cor dos olhos sejam diferentes somos todos seres de alma construídos por uma só mão que nos fez sua imagem e semelhança, ao mesmo tempo em que temos a grande e cruel facilidade de atirar bombas biológicas em nossos vizinhos como se fossem seres do espaço, ou de outra raça. Enfim, feitas as devidas apresentações, conheçam Ade*Aerolitos chequem os links e boa viagem.

Ade*Aerolitos e DJ Endoque - Setlist 2010

01-Imediato
02-Transversão
03-Diadema | Forças Naturais
04-Nunca me senti assim
05-Anomalias
06-Onde o fogo não se apaga!
07-O.V.N.I's
08-Melanina nas meninas

Disponível na íntegra via: YouTube.

Atualmente renovado espiritualmente Ade*Aerolitos vem atuando como Sardon, representando o ministério AO (Alfa Omega).


+info:
YouTube
Facebook
SoundCloud
MySpace
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário