Arquivo do blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Racionais MC's - grava videoclipe de "Marighella" (2012)



Racionais MC's - grava videoclipe de "Marighella" (2012)


Foi divulgada na internet uma foto do grupo Racionais MC’s registrada durante a gravação do videoclipe da música "Marighella", na qual seus integrantes e o rapper Dexter aparecem armados. A música fala sobre o comunista revolucionário "Carlos Marighella", um dos líderes da luta armada no Brasil contra a ditadura militar. Usando boinas e jaquetas de couro, o visual dos músicos também lembra o dos Panteras Negras, grupo revolucionário de negros norte-americanos. Segundo a assessoria do grupo, o videoclipe deve ser divulgado dentro de um mês.




FONTE:

2 comentários:

  1. Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro [Parte 1]
    http://www.youtube.com/watch?v=aP7PDWsVgUA

    Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro [Parte 2]
    http://www.youtube.com/watch?v=_fM2LDoLn6w

    Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro [Parte 3]
    http://www.youtube.com/watch?v=YURcxP6rn-g

    Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro [Parte 4]
    http://www.youtube.com/watch?v=7QL0ET1l6hs

    Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro [Parte 5]
    http://www.youtube.com/watch?v=6FtdL2_H2Ks

    ResponderExcluir
  2. Marighella é anistiado e homenageado no seu 100° aniversário de vida

    No dia em que completaria 100 anos de vida, Carlos Marighella recebeu a anistia “post mortem” e o pedido formal de desculpas do Estado brasileiro pela perseguição política que sofreu ao longo de toda a vida, além da tentativa incessante do governo ditatorial em destruir a imagem desse combatente comunista.

    Apresentado no dia 5 de dezembro em Salvador, pela Comissão da Anistia, o pedido de desculpas a Marighella compôs a sessão 53 da Caravana da Anistia, projeto do Ministério da Justiça cujo objetivo é reparar os crimes cometidos pelo último regime militar, entre os anos 1964 e 1985.

    Na solenidade exaltou-se o ex-líder da Ação Libertadora Nacional (ALN) como herói do povo brasileiro, retratando-se assim, a forma desqualificadora com que a ditadura militar tratava Marighella. O governo ditatorial chegou a considerá-lo um facínora, um terrorista, um inimigo da pátria. O pedido de desculpas ressaltou, ainda, a responsabilidade dos órgãos de repressão por seu assassinato em uma emboscada no ano de 1969.

    A anistia foi recebida pelo filho de Marighella, Carlos Augusto Marighella, e pela viúva, Clara Charf. Os dois se emocionaram muito durante a homenagem feita a Carlos Marighella. O ato mostrou o grande reconhecimento que tem a luta deste grande revolucionário, que defendia não apenas a superação da ditadura, mas também a emancipação da classe trabalhadora.

    Ana Rosa Carrara, São Paulo

    FONTE:
    http://averdade.org.br/2011/12/marighella-e-anistiado-e-homenageado-no-seu-100-aniversario-de-vida/

    ResponderExcluir