Arquivo do blog

domingo, 23 de agosto de 2009

O Reinado - Capitulo 1: Testes, Tentativas e Gratidão (2009)

O Reinado é um duo musical de Águas de São Pedro, interior de São Paulo, que está promovendo o lançamento de seu primeiro disco, intitulado: Capítulo 1: Testes, Tentativas e Gratidão.
O duo mostra em seu disco de estréia um conteúdo bastante experimental, com notáveis influências de Hip Hop, Trip Hop, Lounge, Jazz, Hardcore e Indie Rock, tendo como principais elementos as batidas funkeadas, teclados oníricos, guitarras limpas e graves acentuados.

As músicas transmitem ao público uma ambientação que transita entre o relaxamento e o luxurioso, o sombrio e o requintado. Suas Letras subjetivas e por muitas vezes abstratas, assim como a sonoridade minimalista, bem cuidada, fogem dos lugares comuns da música comercial nacional, numa mistura de melodias calmas com alguns picos de euforia.

O grupo está na ativa há poucos meses (atividades iniciadas em fevereiro/2009), mas mostra no conteúdo de suas composições uma extrema variedade musical e lírica, que faz com que a audição das mesmas não se torne cansativa, sugando o ouvinte para um universo alternativo, causando introspecção durante todo o seu repertório.

O conjunto da obra (letras, instrumentais, melodias, harmonias e experimentos) causa um grande e motivador impacto racional e emocional no ouvinte, pois se trata de um trabalho profundo, e por vezes até um pouco complexo, abrindo espaço para que o ouvinte interprete as canções não só com sua inteligência, mas também com o coração, devido ao forte apelo emotivo e humano que climatizam todas as canções. É uma espécie de cruzamento indefinido, um paradoxo entre o politicamente correto e as ações movidas por impulsos.

O Reinado: Capítulo 1: Testes, Tentativas e Gratidão (2009)

01. Introdução
02. Adaptação
03. Chuva (part. Mortão)
04. O Céu Vai Cair
05. Interlúdio
06. Fantoche
07. Gyn
08. Começando A Desfocar
09. Faça A Sua
10. Testes, Tentativas e Gratidão
11. Concreto (Caminhando)
12. Bobo da Côrte
13. Desfocando (part. Mortão)

Disponível para audição via: YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário