Arquivo do blog

domingo, 5 de julho de 2009

INUMANOS - VOLUME DEZ (2006) / AUMENTA O VOLUME (2009)


I.N.U.M.A.N.O.S. 
Inteligência Natural União Maior Através de Núcleos Originários do Subterrâneo.

O duo INUMANOS traz o underground à tona em Volume Dez diretamente dos subterrâneos do Rio de Janeiro em pleno século XXI. A cidade maravilhosa já não é mais a mesma dos tempos de Tom Jobim e no lugar dos boêmios de Copacabana, músicos da LAPA apontam outras direções, e dessa vez a direção é o Hip-Hop.

Juntos, os cariocas Aori e Babão assumem a forma de Inumanos, grupo que ficou conhecido na cena local em 2000, quando realizava as primeiras batalhas de freestyle (gênero em que os MC's improvisam rimas com o fim de “derrubar” seu adversário) ao lado da Brutal Crew - coletivo de músicos e produtores do qual a dupla faz parte. Antes disso, ainda adolescentes, eles já se aventuravam pelo mundo da música em uma banda de Rock! (que tocava covers de Iron Maiden!), o que de certa forma é elucidativo, já que uma das características da dupla é a grande variedade de samples incomuns usados em Volume Dez: de Clementina de Jesus a Black Sabbath, passando por Sérgio Mendes.

Aori já foi o MC de apoio de Marcelo D2 e DJ Babão já girou os vinis prO Rappa tocar. 
O álbum de estreia, considerado pelo próprio Aori “um resumo de suas vidas”, traz cenas de toda a vivência da dupla traduzidas em rimas improváveis que contracenam com colagens e batidas igualmente inusitadas em 13 faixas. Um disco de Rap extremamente original que chegou primeiro à internet, gratuito! muito antes de chegar às lojas, trabalho singular e com muita personalidade, desprendido de qualquer tendência ou referência óbvia. Além dos próprios Inumanos, contribuíram para essa identidade sonora o produtor/beatmaker francês Damien Seth, o músico Pedro Garcia (Planet Hemp) e também o coletivo Instituto, que masterizou Volume Dez e reforçou a frente Inumana.


INUMANOS - VOLUME DEZ (2006)

01 Montagem dos Inumanos (Intro)
02 Carta Bomba
03 Brutal Crew
04 Todo Errado
05 Encontro as Escuras
06 Cena Surreal
07 Polegar Opositor
08 Equipamento Precário
09 Monstros L.A.P.A.
10 De volta ao Cais (part. M7)
11 Pra Mim Chega
12 Pro Mundo (part. Max B.O.)
13 Seja o Líder


O Aori soltou recentemente uma faixa bônus da nova Mixtape do Inumanos intitulada "Aumenta O Volume". E um som que se chama "Querido Michael", que é uma carta do MC ao já falecido rei do pop. Esse som foi produzido pelo DJ Martins, e a Mixtape foi mixada pelo DJ Babão, e conta com vários na produção, inclusive o Nave, que produz uma faixa intitulada: "Essa é Minha Vida" além de uma outra "Nos Braços do Redentor" com Max B.O., tem também faixas com Rabu Gonzales, Lívia Cruz, entre outros. Deem uma conferida, tá legal a parada, a Mixtape toda está alto nível!

INUMANOS - MIXTAPE AUMENTA O VOLUME (2009)

01. Intro: Você está ouvindo...
02. Aumenta o Volume: Freestyle!
03. Aumenta o Volume
04. Alerta Vermelho
05. Brutal grava, Cuba lança
06. Montagem: Todos digam How! by Ênio
07. Nos Braços do Redentor part. Max B.O.
08. Essa é Minha Vida (Prod. Nave)
09. Concentration Camp
10. Agora! part. Lívia Cruz | 2003
11. Verão!
12. Vamos A La Playa part. Rabu Gonzales
13. Aori Sauthon Fala...
14. Vou te bloquear!

DOWNLOAD

Bônus Track:
Inumanos - Querido Michael "Dear Michael" (Prod. DJ Martins)

2 comentários:

  1. Seria possível upar os discos novamente? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Salve Italo De Lima!
    irmão estão todos os links ok novamente...
    PAZ!

    ResponderExcluir