Arquivo do blog

sábado, 14 de março de 2009

Xistape vol. 1 (2008) (mixada por DJ RM)




Xistape Vol. 1
// produzida por Xis para 4P Discos
// cortes, scratches, colagens e viradas por DJ RM (Clã Leste) para Arame Records
// myspace.com/pretobomba - myspace.com/claleste
// contato, publicações e +info: xistape@hiphopdj.com.br
Além de uma recordista em downloads a Xistape venceu como Melhor Disco Independente de Rap no Prêmio Dynamite, segue o link e boa viagem...

XisTape vol. 1 (2008) (mixada por DJ RM - Clã Leste)

DJ RM Intro
Vem pra nossa área part. KRS
Nill & Xis no rolê part. Nill
Pa doido pirah (instrumental) FAD
Perigo - Seja Como For
QUAL QUIH EH MOH TRETA (New Track)
De esquina/To na Sua part. 777
Só por você (Single)
Us mano e as mina (Deeplick Drum Bass)
Xiclete di BBoy Akira (Madzoo Remix)
Paz nas quebradas - Corte Mix part. APC 16
Simples e comum part. Complô
Vem comigo (DJ Hum MMix)
A Paz Dançando na Avenida
A Fuga - Seja Como For (Versão Vinil)
Bem Pior - Seja Como For
Segue a Rima - Seja Como For

DOWNLOAD

(r)isco é cultura

Apelidado Xis é um dos nomes mais influentes e polêmicos do Rap Nacional, ele está de volta à cena. Na ativa desde o início dos anos 90, época em que integrava o grupo DMN (autores do clássico H.Aço), Xis acompanhou a ascensão e assistiu a queda da popularidade do Rap no Brasil. O fenômeno teve como marco Sobrevivendo no Inferno (1998), disco do Racionais MC´s que vendeu mais de um milhão de cópias e abriu espaço para o Rap na grande mídia. Neste processo Xis lançou dois discos solo: Seja Como For (2000) e Fortificando a Desobediência (2002), ainda em 2002 colocou outros grupos em evidência com a coletânea Xis apresenta: Hip-Hop SP (2002), distribuída em bancas de jornal por todo Brasil. Depois de quase seis anos sem colocar um som novo na pista o Preto-Bomba de Itaquera ataca com sua primeira Mixtape, batizada com o trocadilho Xistape Vol. 1.

Cabe aqui falar um pouco mais sobre o que é uma Mixtape, formato que vem se popularizando cada vez mais entre produtores e apreciadores das batidas e rimas. Como bem propõe o nome, a Mixtape surgiu quando DJ´s e MC´s começaram a gravar fitas com músicas mixadas em seqüência. A princípio o formato colocava a prova tanto a habilidade do DJ, em sua capacidade de mixar diversas batidas, como a do MC, na função de cantar mesmo em cima de batidas que não eram suas originais.

Nos últimos anos a Mixtape vem sendo usada para popularizar o trabalho dos MC´s, é um formato onde os rappers exibem versões distintas de músicas antigas e pequenas prévias dos sons que constarão em um futuro álbum. A Xistape é recheada com algumas das melhores produções da carreira do rapper, mescladas entre versões originais, remixes e trechos de músicas novas. A diferença é que, nesse caso, a Xistape se coloca como um produto concluído em si mesmo, não apenas uma ferramenta que abre os trabalhos de um novo disco, Xis explica que: “São tracks novas, lados B, remixes e alguns sucessos, com ma ou outra coisa nova.

"Na real a Xistape é uma homenagem a cultura dos DJ's, e é dedicada a todos os DJ's que eu trombei no role até hoje. Seja no palco, no estúdio, nos clubes ou nas rádios”. O mérito pela produção dessa Mixtape é dado ao DJ RM: “Ele é muito talentoso, e apenas uma pessoa com talento poderia executar este trampo. Sem o RM esta Mixtape não iria acontecer”.

A percepção das mudanças no formato de produção, distribuição e consumo da música também impulsionou Xis a realizar a Mixtape. “No caso do primeiro (disco) que lancei, eu mesmo fiz o corte da master do vinil, ele saiu em fita k7 também. Olha só quanto tempo... Hoje em dia nem se lança mais discos em vinil. O esquema é subir o mp3 para a internet”. Foi o próprio rapper que jogou a mp3 (é um arquivo só, com mais ou menos 35 minutos de músicas sequenciadas) na rede, em poucos meses a Xistape já bateu a casa dos 14 mil downloads, “a internet é o caminho mais rápido, direto e barato, hoje em dia. Sorte de quem gosta de música”. Depois de circular por grandes gravadoras, pequenos selos, tocar ao lado de figuras como Cásia Eller. Xis segue na ativa. No melhor estilo “a volta do que não foi”, o rapper ainda provoca: “pra quem acha que o Xis parou? Escuta a Xistape, depois me fala..."

2 comentários:

  1. Olá! Poderia me ajudar? Quero saber qual é o nome de uma das músicas que aparece nesse remix! O refrão é mais ou menos assim:

    "vem pra nossa área que é muito bom aqui de ponta a ponta só tem sangue bom"

    Se puder me dizer ou mandar essa música (mp3) pro meu e-mail, eu agradeço! Só valeu! Grande abraço!

    Cassius Marcelo

    cassiusmaster@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Salve Cassius!
    Irmão essa música que você procura é do grupo KRS, o nome da música é Nossa Área, espero que entenda a demora na resposta, segue abaixo o link para baixar esse som...

    Abraço!

    http://www.4shared.com/mp3/YpbElLEs/02-_KRS_-_NOSSA_REA__PART1_XIS.html

    ResponderExcluir